24FEV2022_Visita Expo Ilusões41

PRORROGADA EXPOSIÇÃO INCRÍVEL HISTÓRIA DAS ILUSÕES

Cerca de 3 mil visitantes do Vale do Aço e região já vivenciaram as experiências divertidas propostas pela exposição “A Incrível História das Ilusões”, em exibição na Galeria do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, desde o dia 28/01. Os espaços instagramáveis têm feito sucesso entre os estudantes, grupos de entidades e surdos, que visitaram a exposição espontaneamente ou participaram das visitas mediadas com apoio de intérpretes de Libras.

Para que o público tenha a oportunidade de visitar e conhecer a exposição, o Instituto Usiminas prorrogou a exposição para até o dia 23/03 (quarta), aberta a visitação de terça a sábado das 12h às 20h. Em caráter especial, para que mais visitantes possam aproveitar os últimos dias da exposição em Ipatinga, a Galeria será aberta também no domingo (20/03), das 12h às 18h. Entrada Gratuita.

Curiosidade

Os efeitos visuais e sensoriais dos jogos, dos espaços lúdicos e das instalações com ilusão de ótica, que fazem sucesso em museus de ilusão de ótica do mundo inteiro, também integram esta exposição e deixaram os alunos da Escola Estadual Manoela Soares Bicalho, do Vale do Sol, que visitaram a exposição na última semana, curiosos e com o desejo de reproduzir os brinquedos durante as aulas.

Segundo a professora Edvania Aparecida Gomes Oliveira, que os acompanhou na visita a mostra, os estudantes se encantaram pela famosa cadeira de Beuchet, que está no Jardim do Centro Cultural Usiminas, com os grandes painéis com imagens autocinéticas, e ainda com os espaços instagramáveis Cabeça na Bandeja e Camarim Invertido. “Eles repensaram sobre as novas tecnologias e inovação, associaram a vários fatores que eles vivenciam diariamente, também como é possível recriar o mundo através de coisas muitas vezes  simples. Eles sempre visitam as exposições do Instituto Usiminas”, reforçou a professora.

“A Incrível História das Ilusões” é realizada com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, produzida pela Base Projetos Especiais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Foi idealizada pelo Gabinete de Incríveis Histórias, comandado pela diretora de arte e cenógrafa Susana Lacevitz e com o curador e diretor de produção Philippe Midani.

Novo olhar

As famílias ainda poderão investigar novas possibilidade de interpretação da exposição durante o Arte em Família da Ação Educativa do Instituto Usiminas, que traz a oficina “Brincar com Imagens”, com a artista plástica Rosane Dias (MG), no próximo sábado (12/3), às 10h e às 15h30. A oficina propõe observar e criar imagens estranhas, às vezes inusitadas, mas sempre surpreendentes a partir de um novo olhar. Para participar, o agendamento de visitas pode ser feito pelo whatsapp: 31 98437.3330.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022