bom jesus do galho

PROJETO DO INSTITUTO CENIBRA ORGANIZA ASSOCIAÇÕES

Nesta sexta-feira, 26/8, no horário de 13 às 17 horas, o Instituto CENIBRA promoverá mais uma edição do Projeto Ativação, em Bom Jesus do Galho.
A iniciativa contempla associações e produtores com palestras e orientações técnicas para a organização das instituições, regularização documental, articulação e prospecção de mercado e caminhos para obtenção de recursos e parceiros na iniciativa privada e no poder público. No geral, as entidades têm limitações em obter recursos para desenvolver suas atividades e não possuem um planejamento, realizando de forma intuitiva suas ações a partir da observação de uma necessidade na comunidade.
“Esta é mais uma estratégia para contribuir com o desenvolvimento regional de forma efetiva, organizada, estimulando o potencial de geração de trabalho e renda”, declara Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, responsável também pelo instituto CENIBRA.
As associações comunitárias são criadas para integrar as ações dos associados (agricultores e trabalhadores rurais) em benefício da melhoria do processo produtivo e da própria comunidade à qual pertencem. Cada comunidade tem uma cultura e estrutura própria, as quais influenciam a forma de ação e organização das associações.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3