Foto Pasquale1

PROFESSOR PASKWALE ENSINA INGLÊS NA AAPI

A AAPI estreou um novo programa em seu canal no Youtube. A partir de hoje, em cada semana será publicado um novo vídeo com dicas de inglês com o professor Paskwale Mithika, parceiro da AAPI há muitos anos. A ideia é disponibilizar um conteúdo objetivo (Inglês básico Online) a todos as faixas etárias com recursos que podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer lugar, seguindo ainda uma metodologia moderna e adequada para o ensino a distância.

De acordo com o presidente da AAPI Jair Antônio dos Santos, “é possível aprender a língua inglesa por meio de ferramentas online e com total segurança em relação aos cursos presenciais”. O professor Paskwale Mithika, natural no Quênia, já foi monitor do curso de inglês da associação por quase 10 anos, e agora retoma seu trabalho para uma nova experiência, mais dinâmica e interativa.

“Com hábitos simples e uma ajuda extra, é possível assimilar o aprendizado e estabelecer uma rotina interessante em busca de mais conhecimento”, destacou Paskwale.

Cursos

Pasquale foi monitor da AAPI, período que colecionou um contingente de amizades e “seguidores”, sobretudo em função do carisma e alegria com que desempenha suas atividades de professor. O curso de inglês também será disponibilizado aos diretores e funcionários da instituição com turmas presenciais dentro do “protocolo Covid”.

Para o presidente da AAPI Jair Antônio, o programa ainda em primeiro módulo, será uma “janela de conhecimento” para o contato com o idioma inglês.

Dicas do professor

– Para falar bem, primeiramente é preciso saber ouvir o inglês. Treinar o ouvido para reconhecer os sons característicos da língua inglesa é uma forma de melhorar a fala.

– Para estudar a pronúncia e entonação das palavras, dê preferência a áudios que acompanham textos, como diálogos ou trailers de filmes com legenda em inglês.

– Depois de escutar o conteúdo, lembre-se de ler as frases em voz alta para treinar a pronúncia.

– Quem tem inglês básico deve optar pela leitura e interpretação de textos em inglês com menos palavras.

– Todo mundo tem um filme que já conhece as falas de cor, então, uma dica é assistir novamente o filme no idioma original, para ter uma nova experiência.

–  Há ainda outras formas de conhecer pessoas, inclusive brasileiros com o mesmo nível de conhecimento. Nas redes sociais, há grupos de estudantes que desejam interagir com outros usuários, seja por mensagens de voz ou texto.

– Conforme estiver realizando tarefas simples do dia a dia, tente pensar em inglês. Pode começar com coisas simples, como “Onde está o meu celular?”. Quando não conseguir completar alguma frase, anote a palavra que estiver faltando para depois pesquisar.

Falar inglês não é um bicho de sete cabeças. Principalmente para quem pode usar ferramentas online que permitem uma maior imersão.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022