Promovido pela Polícia Militar e parceiros, o evento reuniu também familiares, que lotaram o Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins

PROERD REALIZA FORMATURA DE MAIS DE 500 ALUNOS

Promovido pela Polícia Militar e parceiros, o evento reuniu também familiares, que lotaram o Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins

Mais de 500 alunos de oito escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino de Timóteo participaram na noite da última quinta-feira (30), da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), promovido pela 85ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais. A cerimônia foi realizada no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, e contou com os parceiros do programa – Prefeitura de Timóteo, Fundação Aperam Acesita, Superintendência Regional de Ensino de Cel. Fabriciano, Fundação Emalto e Rotary Club de Acesita.

O evento marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre do programa que tem como público os alunos do 5º ano do ensino fundamental. “Ontem pudemos celebrar esse momento com muita alegria e gratidão. O evento foi muito especial, pois marca o nosso retorno presencial após dois anos realizando o programa de forma online devido à pandemia. Nós só temos que agradecer a comunidade escolar e parceiros pela oportunidade de darmos continuidade ao Proerd”, observa Cabo Jean Fachinetti, instrutor do Proerd em Timóteo.

Durante o programa é proposto aos alunos a atividade de redação, onde os estudantes relatam sua experiência vivenciada no programa. No decorrer da cerimonia os alunos destaques foram premiados. João Lucas Ferreira foi presenteado com uma bicicleta, sendo avaliado com o melhor texto.

“São aulas muito produtivas, com um conteúdo ímpar na educação dos alunos. Estou muito emocionada pelo reconhecimento da nossa escola, pela conquista de ter a redação destaque do nosso aluno. Esse é o resultado que alcançamos juntos, toda Escola Municipal Angelina Alves de Carvalho”, celebra a professora Elivane Vasconcelos.

Com 19 anos de atuação, o Proerd consiste em um empenho cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, escola e família, com a premissa de apresentar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões.

 “O Proerd trabalha com os alunos o senso crítico, conceitos de respeito e valores que acreditamos serem indispensáveis na sociedade. A presença da família nesse processo é valiosa, pois reafirma esses conceitos no cotidiano dos estudantes”, pontua o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email