4994873

PRODUZINDO COM ACESSIBILIDADE 

Quando pensamos em acessibilidade, logo nos vem à cabeça rampas para que deficientes possam se locomover em segurança e intérprete de Libras para deficientes auditivos.  Mas a acessibilidade é muito mais que isso, é permitir que esse público também possa perceber e viver a experiência proposta pelo evento. 

Portanto, para uma breve reflexão lhe sugiro tentar se lembrar dos últimos eventos aos quais tenha participado e pensasse no quão eles foram acessíveis e confortáveis. Como você se sentiu?

“Do total da população brasileira, 23,9% (45,6 milhões de pessoas) declararam ter algum tipo de deficiência. Entre as deficiências declaradas, a mais comum foi a visual, atingindo 3,5% da população. Em seguida, ficaram problemas motores (2,3%), intelectuais (1,4%) e auditivos (1,1%)”, segundo dados da Fundação Dorina Nowill.

Diante de dados como esses temos que entender que proporcionar a acessibilidade é ter empatia, é permitir a esse público uma experiência marcante e inesquecível.

Sabemos que um evento com total acessibilidade é um tema polêmico e caro, mas onde tem dificuldades também haverá espaço para soluções. Devemos pensar que ao investir na diversidade de nichos em eventos, você fará a diferença dentro de seu segmento. Percebendo a grande necessidade de informação a respeito do tema estará se realizando duas lives sobre o tema “Produzindo com Acessibilidade”. Os temas serão direcionados para produtores como: orientações de como obter o selo de acessibilidade em seu evento cultural e como fazer a informação chegar no público alvo de forma assertiva, a forma que o produtor deve organizar sua equipe e espaço adequado para receber as pessoas com deficiência em seus eventos . Portanto não perca essa oportunidade de se informar através da live que contará com a participação de profissionais que estão totalmente inseridos dentro do tema que serão Tailles Heliodoro (produtor) , Sumara Fernandes (Pedagoga e Pós graduada em Educação Especial e Inclusiva) e Viviane Laranjo (Pedagoga,Pós Graduada em Psicopedagogia e Intérprete de Libras)

Serviços:
25/06 – 19h – ” A forma que o produtor deve organizar sua equipe e espaço adequado para receber as pessoas com deficiência em seus eventos”

26/06 – 16h – “Como obter o selo de acessibilidade em seu evento cultural e como fazer a informação chegar no público alvo de forma assertiva”

Ao vivo no instagram: www.instagram.com/socialyteoficial/live/

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email