48348620a93a3f713573f7728ed6c3eadb31a96dcf10d85df5a0b2faebc7fa8d

PRESIDENTE DA FIEMG AVALIA REFLEXOS DO AUMENTO DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, comentou nesta sexta-feira (11) o aumento dos preços da gasolina, em 18,8%, e do diesel, em 24,9%, anunciado pela Petrobras na quinta-feira (10). “Além do aumento da gasolina e do álcool, que fere toda a população, teremos também o aumento do óleo diesel, que impacta boa parte da nossa cadeia produtiva”, ponderou ele.

No entanto, considerou ainda Roscoe, “é importante ressaltar que esse aumento é derivado não de uma demanda interna aqui no Brasil, mas do aumento explosivo do preço do barril de petróleo e seus derivados no mercado internacional, em função da guerra da Ucrânia e da Rússia”.

O presidente da FIEMG disse acreditar que, neste momento, o impacto desse acréscimo nos preços dos combustíveis vá afetar, de fato, a capacidade de consumo das famílias e também o custo de logística de boa parte das empresas. Mas, em sua avaliação, será algo transitório, “pois desejamos todos que a guerra tenha um fim rápido e que, com isso, os preços retornarão rapidamente ao seu patamar atual. Patamar em que estavam antes desse conflito”.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022