Legislativo marca presença na troca de comando do 14º BPM e destaca a importância do apoio às forças de segurança.
A segurança pública de Ipatinga reuniu autoridades civis e militares na Solenidade de Transmissão e Assunção do Comando do 14º Batalhão da Polícia Militar, realizada nesta quinta-feira (8). O evento marcou a despedida do Coronel Erbert Evangelista Amâncio de Souza, que encerrou sua trajetória após 30 anos de serviços prestados à Polícia Militar de Minas Gerais, e deu as boas-vindas ao novo comandante, o Tenente-Coronel Max Otávio Babiski, que veio de Belo Horizonte e é natural de Curitiba.
Na foto, Ley do Trânsito, Tenente-Coronel Max Otávio Babiski, novo Comandante do 14º Batalhão de PMMG, e o Coronel Warley Silva, Secretário de Segurança Pública e Convivência Cidadã da prefeitura de Ipatinga
O momento marcou não apenas a transição de comando, mas também a continuidade de um esforço conjunto em prol da segurança pública no município e na região. A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito, que representou o Poder Legislativo ao lado dos vereadores Major Ednilson e Matheus Braga. O Executivo municipal também esteve presente com a participação do Coronel Warley Silva, secretário de Segurança e Convivência Cidadã da cidade.
Com 24 anos de carreira na Polícia Militar, o novo comandante destacou que assume a liderança de um batalhão tradicional, em uma cidade que vem acumulando resultados expressivos no combate à criminalidade. Segundo ele, os desafios são grandes, mas o cenário é promissor. “Chego com o desafio de manter os excelentes resultados que Ipatinga já vem alcançando. A segurança pública aqui está bem implementada, e essa parceria com órgãos públicos e outros poderes contribui muito para a proteção da sociedade”, concluiu.
Ley do Trânsito, que é policial civil há 25 anos e tem a segurança pública como uma de suas principais bandeiras, reforçou a importância de prestigiar eventos como esse.
“Faço questão de estar presente nesses momentos importantes porque acredito que segurança se constrói com diálogo, presença e união de esforços. Como presidente da Câmara pela terceira vez e vereador desde 2013, o que tenho feito é colocar o Legislativo de Ipatinga à disposição das forças de segurança, apoiando projetos, destinando recursos e defendendo pautas que realmente impactam a vida das pessoas. Nosso trabalho é contínuo e sempre será em prol de uma cidade mais segura e justa para todos”, afirmou o chefe do Legislativo de Ipatinga.