Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto CENIBRA.

PRESERVANDO SOLO E ÁGUA

Ontem, 1º/9, o prefeito de Divinolândia de Minas, José Maria de Sousa Pimenta, assinou contrato de parceria entre o Instituto CENIBRA e a Prefeitura Municipal para a construção de 24 fossas sépticas. A iniciativa é parte de um projeto municipal para revitalização de córregos e melhoria da disponibilidade e qualidade dos recursos hídricos, a partir de trabalhos de educação, saneamento e recuperação ambiental.

A falta de água tratada e de esgoto sanitário provocam diarreia, hepatite, salmonelose e cólera. A fossa séptica biodigestora, além de evitar a contaminação do lençol freático, produz um adubo orgânico líquido que pode ser utilizado em hortas e pomares. A estrutura construída nas comunidades segue o modelo da Embrapa Instrumentação Agropecuária, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“O Instituto CENIBRA busca firmar parcerias que garantam a melhoria da qualidade de vida das comunidades de maneira contínua, consolidada. A partir da instalação das fossas, dá-se um importante passo rumo à melhores condições de vida e revitalização dos corpos hídricos de Divinolândia de Minas”, afirma Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto CENIBRA.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3