capa

POR UMA BOA CAUSA, ROCK NO MORRO BOMBOU!

As pessoas se abriram para o abraço da solidariedade e, mesmo quem nunca participou do Rock no Morro, dentro da programação anual do Clube Morro do Pilar, curtiu a festa que teve quatro bandas ótimas (A CUMPADRE NESTOR, GERTRUDES, ROCK SANTEIRO E MALTADOS & VALVULADOS), comidas e bebidas de excelente procedência e um encontro daquelas amizades sociais que você não via há tempos.

A boa causa, no caso, era a construção do quarto acústico do Raphael Domingues, de 23 anos.  A história dele é muito pesada e torna a vida dolorosa. Raphael fez uma cirurgia para correção de miopia, que desencadeou um processo de Hiperacusia. Pouco conhecida, faz o ato de escutar ser doloroso. Quem sofre dessa sensibilidade sonora fica incapaz de viver em sociedade. Para quem sofre de hiperacusia com dor, sons comuns, como o barulho do talher no prato, podem causar reações extremas. Uma dor indistinta nos ouvidos, constante e ardente, em conjunto com zumbido, barulhento quanto “um raio laser cortando uma chapa metálica”. Sons cotidianos, como o zumbido de um refrigerador, causam a sensação de “agulhas furando os ouvidos”. Até a mastigação fica comprometida. Então, o Rapha só toma líquidos e pastosos em sua dieta.

A arquiteta Danniely Garcia, da Sense Acústica, assina o projeto do quarto do Raphael, de modo que ele tenha um conforto extra e barulho zero no decorrer dos dias e noites, enquanto a cura não chega. Danni pontuou: “Foi incrível! Energia boa, ambiente saudável e familiar. Tenho certeza de um pouco dessa energia chegou até o querido Rapha”

Patrocinando toda a cerveja, os rapazes da Bruder estiveram no Morro, dando seu aval. Eles estão na capa deste post, com Mírian Domingues, mãe do Raphael.

E mais empresas colaboraram:

@gringo_rock
@ecobiervaledoaco
@wrconstrutora
@jvrimoveis
@petiscariaderua_hamburgueria
@dinamicaepi
@senseacustica
@alexia.minasnopote
@redeodonto.ipatinga
@Raymundokids
@orveljeep
@portaldacidadeipatinga
@portalbuscacompleta

Vejam as fotos que fiz da tarde de sábado. Foi sucesso total!

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022