“POR MULHERES” UM PROJETO QUE CLAMA POR NÓS

Fundado em 01/11/2019, o projeto “Por Mulheres”, sob a responsabilidade de Larissa Teixeira, destina-se a direcionar produtos de higiene doados às mulheres em vulnerabilidade social nos municípios de Ipatinga e Santana do Paraíso, ambos em Minas Gerais.

O projeto, até o momento, realizou 03 campanhas:

A 01ª voltou-se à uma das necessidades higiênicas de mulheres privadas de liberdade, qual seja, a ausência ou insuficiência de absorventes, e em 07/12/2019 foi encerrada após a coleta de 2.093 unidades de absorventes (105 pacotes). Estes foram encaminhados ao CERESP – Centro de Remanejamento do Sistema Prisional, localizado em Ipatinga – Minas Gerais.

A 02ª campanha, com o objetivo de amparar a Casa de Acolhimento Parusia (@acolhimentoparusia), que acolhe, temporariamente, pessoas em situação de rua e migrantes, buscou coletar, além de absorvente, shampoo, condicionador, barbeador e desodorante, e em 15/08/2020 encerrou-se com o total de 1.064 unidades de absorventes (103 pacotes), 7 escovas de dente, 5 desodorantes, 3 caixas de cotonete contendo 75 unidades cada, 14 pastas de dente, 19 sabonetes, 3 saboneteiras, 1 caixa de algodão, 3 batons, 3 recipientes com creme de pentear, 1 enxaguante bucal, 1 shampoo e 1 condicionador, ambos de 2 litros.

E, por fim, a terceira e última apoiou-se em uma parceira com a tatuadora Nanda Sales. Esta dispôs a sua mão de obra e arte, uma tattoo no valor de R$ 500,00, em um sorteio, no qual a principal condição era: a cada absorvente doado, 01 cupom para concorrer. 1.976 unidades de absorventes foram coletadas (245 pacotes) e encaminhadas ao CERESP – Centro de Remanejamento do Sistema Prisional.

Como o Estado é negligente quanto às necessidades das mulheres encarceradas e comumente é noticiada a escassez de absorventes, o projeto “Por Mulheres”, novamente, busca prestar assistência por meio da coleta de absorventes e, posterior, envio ao CERESP.

keyboard_arrow_up