Peeling do mar morto, um aliado da beleza. Vamos?

Quem me viu por esses dias deve ter observado que tenho estado com a pele do rosto levemente avermelhada, inchada e descamando. A razão é um peeling que fiz na CLÍNICA LUDMILLA RAMPINELLI, sugerida pela super especialista em beleza estética, minha querida Lud Rampinelli (@dra.ludmilla_rampinelli), que tem como premissa o REJUVENESCIMENTO NATURAL. Por indicação dela, a Rafaela Costa (@rafaelacriscostaa) aplicou os ativos, massageou e, desde sexta-feira, tenho sentido minha pele assim, descamando…

O peeling do mar morto está atraindo cada vez mais a curiosidade dos clientes mais antenados nos procedimentos estéticos. Isso porque esse peeling vem ganhando mais espaço no mercado devido a muitos clientes famosos adeptos da técnica e recomendam.

Você que gostaria de melhorar a pele, mas tem sensibilidade ou até medo de fazer um peeling químico, precisa conhecer esse peeling do mar Morto. Apesar de ser sido liberado pela ANVISA no Brasil há alguns anos, poucos profissionais utilizam ou conhecem esse tratamento. O peeling é conhecido por este nome devido à extração de seus principais ativos serem justamente no mar morto. Entretanto a marca dos ativos é uma linha de produtos israelense chamado Rose de Mer.
Rose de Mer é a flor extraída do fundo do mar Morto, que, juntamente com outros ativos naturais, dá origem ao pó composto utilizado nesse peeling.

Como age no organismo?

Sua ação se dá de forma enzimática, ou seja, não contém nenhum ácido em sua formulação. Tais enzimas têm ação na camada superficial da pele (camada córnea), quebrando as ligações e promovendo renovação celular. Muitos clientes questionam entre fazer o peeling do mar morto ou um peeling químico, e essa questão vai muito além da pretensão de pensar “qual é melhor”, pois ira depender de diversos fatores que um profissional experiente poderá avaliar. A principal vantagem do peeling do mar morto é que ele é livre de ativos químicos, sendo então liberado para qualquer cliente.
Ele é muito procurado para tratar acne facial e também nas costas. É uma ótima opção, pois tem efeito clareador e renovador. Ou seja, além do beneficio de uma pele livre das manchinhas também temos um afinamento desta pele resultando em uma pele nova.
Por se tratar de um peeling que não interage com formação de melanina ele não te efeito rebote. Seu efeito clareador da-se pela remoção da camada superficial manchada da pele, e exatamente por este motivo ele tem ação rejuvenescedora.
Este peeling pode ser usado em qualquer tipo de pele, inclusive nas mais sensíveis, como negras e asiáticas. É uma ótima opção também para lactantes, uma vez que não contém ácidos ou produtos químicos e não tem ação sistêmica. Muitos homens são adeptos da técnica pois é comum pele masculina sofrer com acne e cicatrizes.
Não existe idade mais recomendada, porem para todos os tratamentos estéticos necessitamos que o paciente seja maior de idade ou a partir de 16 anos com autorização dos pais.
As contra-indicações são minimas umas vez que o peeling é orgânico, mas deve ser evitado por pacientes com doenças autoimunes e feridas na área. Acne em fase inflamatória também não pode receber o tratamento.

Sobre o pós

No pós-imediato a pele fica levemente vermelha e sensível ao toque. Apesar de não conter ácido, ocorre um processo de descamação que se inicia em torno de 48hs após o procedimento e dura em média de 3 a 6 dias. Muita gente sente que o peeling do mar morto coça logo após iniciar a descamação e isso é muito comum pois há um descolamento natural das primeiras camadas de pele dando lugar a uma pele nova. O retorno às funções diárias é imediato.
A sessão tem um leve desconforto com sensação de sensibilidade, porem não arde e não dói. Esse efeito dura cerca de 3 dias ate que inicie a descamação.

CLÍNICA LUDMILLA RAMPINELLI:

Rua Estados Unidos, 922 Cariru Ipatinga Fone 31 94098687

keyboard_arrow_up