OS DESCENDENTES DE SÓCRATES TRAZEM MEDALHA DE OURO PARA TIMÓTEO

Uma equipe de seis alunos da Escola Batista de Acesita (EBA), de Timóteo, conquistou o 1º lugar na Escola Avançada de Tecnologia (EAT) no desafio App, e medalha de bronze na segunda edição da Olimpíada Brasileira de Tecnologia (OBT). A OBT é uma iniciativa do Instituto Alpha Lumen de Apoio ao Talento (IAL), do prestigiado MIT Brazil (Massachusetts Instituto of Technology Brazill), com apoio do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

A disputa visou incentivar o aprendizado sobre a área de tecnologia e estimular a aplicação desses conhecimentos para solucionar ou amenizar problemas sociais presentes no cotidiano. Disputado anualmente, a OBT é aberta aos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas, privadas e institutos federais.

A equipe “Os Descendentes de Sócrates”, formada por alunos da 3ª série do Ensino Médio e tinha como integrantes Eduarda Zanetti, Isadora Vasques, Lucas Toledo, Sofia Martins, Sofia Goulart e Yves Carvalho Alcantara.

Durante a terceira fase, a equipe participou da Semana EAT, em São José dos Campos (SP), no segmento tecnologias de ponta onde puderam participar de oficinas e palestras na área de tecnologia através de grandes empresas – como Boeing, Microsoft, Ball Corporation e Dassault – que, com certeza, acrescentaram muito na nossa formação acadêmica. Além disso puderam ter contato com outros estudantes de todo o Brasil.

No último dia da EAT, a premiação pelo desenvolvimento do App foi realizada e, para surpresa dos alunos da ESCOLA BATISTA, o IGNIS, app criado pela equipe para solucionar um problema dentro da temática proposta pela olimpíada, alcançou o primeiro lugar entre as escolas privadas.

Com a vitória na categoria geral, “Os Descendentes de Sócrates” receberam, como prêmio, uma viagem ao aos EUA para conhecerem o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

Para equipe, a oportunidade de viver esta experiência foi enriquecedora e poder aplicar à prática o conhecimento foi excelente. A equipe acrescenta que todos os jovens deveriam passar como experiências como essas que só acrescentam e aliam o conhecimento teórico à prática, além de abrir horizontes, possibilidades e despertar de talentos.

keyboard_arrow_up