Estação Pouso de Água Limpa durante captação das imagens em 360º para o projeto Roteiro Turístico e Cultural

OITO BENS TOMBADOS DE IPATINGA VÃO GANHAR TOUR VIRTUAL

A equipe da Fino Trato Produção Cultural está em campo para a produção de mais uma etapa do projeto “Roteiro Turístico e Cultural: Encontro com a Memória de Ipatinga”. O projeto propõe um tour virtual, com imagens 360º, áudio narrativo, paisagens sonoras e textos de mais oito bens tombados pelo Patrimônio Histórico e Cultural do município. O conteúdo será disponibilizado gratuitamente no site da Fino Trato, onde já existe o tour virtual de cinco bens tombados de Ipatinga, na página Cultura 360º, pelo link https://www.finotratoproducao.com.br/sobre.

Realizado com o apoio da Fundação Renova, por meio do Edital Doce, o projeto está registrando, e vai disponibilizar para visita virtual, a Casa dos Ferroviários, a Estação Pouso de Água Limpa, a Fazenda do Barbeiro (conhecida como Fazendinha), a Academia Olguin, a Igreja Católica Nossa Senhora da Esperança, o Teatro Zélia Olguin, a Igreja Católica São Vicente de Paula – Igreja do Ipaneminha (parte interna) e o Clube Dançante Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com a produtora e historiadora Leila Cunha, o projeto propõe incentivar a comunidade a valorizar os espaços e conhecer a própria história, no encontro entre o presente e passado. “Ao promover os nossos bens tombados pelo patrimônio histórico, permitimos que nossa história seja perene e sempre reconhecida pelas futuras gerações. Além disso, incentivamos o turismo cultural, consolidando ainda mais a identidade do nosso município”, reforça Leila.

O projeto “Roteiro Turístico e Cultural: Encontro com a Memória de Ipatinga” é realizado pela Fino Trato Produção Cultural, sob a produção da historiadora Leila Cunha, que também narra a visita. A criação de conteúdo em realidade virtual e captação de imagens é da VR360AZ Tecnologia, assessoria de comunicação de Silvania Pereira, design da Café com Design, redação dos textos do site e coordenação financeira de Cidinha Sampaio.

Cultura 360º

Lançado em 2020, o projeto já registrou e mantém o acesso gratuito, também na página Cultura 360º do site da Fino Trato (https://www.finotratoproducao.com.br/sobre), a visita virtual aos cinco primeiros bens tombados captados pelo projeto Roteiro Turístico e Cultural. São eles: Parque Ipanema, a Igreja do Ipaneminha, a Estação Memória Zeza Souto, o Pontilhão e as Ruínas da Estação Pedra Mole. O projeto foi realizado com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Ipatinga, Edital José Lopes Sobrinho. Mais informações pelo celular (31) 98363-9420 e e-mail producaofinotrato@gmail.com.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3