FOTOLIVRO

O GRANDE VIZINHO É LANÇADO EM FOTOLIVRO NO SALÃO DO LIVRO

Você, morador do Vale do Aço, quer observar a paisagem de Ipatinga por um ponto de vista bem especial? Conheça este fotolivro de Rodrigo Zeferino.
Durante os anos de 2016 a 2018, o artista visual ipatinguense desenvolveu um ensaio fotográfico intitulado O Grande Vizinho. Nas imagens ele aborda a peculiaridade da paisagem local, uma curiosa mistura de arquitetura urbana com planta industrial.
A publicação será lançada neste sábado (11), no Centro Cultural Usiminas, dentro da programação do 13º Salão do Livro do Vale do Aço.
Em 2017 o projeto recebeu um dos maiores prêmios da fotografia artística brasileira, o Prêmio FCW, oferecido pela Fundação Conrado Wessel, de São Paulo. A entidade distribui mais de R$ 200 mil entre os três primeiros selecionados, e O Grande Vizinho ficou em 1ª lugar.
Para mostrar o trabalho para seus conterrâneos, Zeferino realizou uma grande exposição no Centro Cultural Usiminas, em 2018. Foram 40 fotografias que ocuparam toda a galeria Hideo Kobayashi, além de esculturas e uma videoinstalação.
Em 2019 o trabalho foi laureado novamente, dessa vez pelo Prêmio Foto em Pauta, oferecido pelo Festival de Fotografia de Tiradentes. A premiação banca os custos de produção de um fotolivro, que desde então está em circulação.
A publicação, com o selo da editora Tempo d’Imagem, seria lançada em 2021 durante o Salão do Livro do Vale do Aço. Contudo, o evento teve de ser cancelado devido à pandemia de Covid-19.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022