Dia-das-maes-2-750x452

DIA DAS MÃES TEM HORÁRIO AMPLIADO NO COMÉRCIO

As lojas das três principais cidades do Vale do Aço funcionarão até mais tarde esta semana, em razão da maior movimentação que haverá nas ruas por conta do Dia das Mães (domingo, 08). Já nesta quinta-feira (05) e na sexta (06), em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, as empresas abrem as portas das 9h às 20h. No sábado (07), serão quatro horas a mais disponíveis ao consumidor: 9h às 17h.   

O Horário Especial unificado foi negociado pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

A entidade, juntamente com os sindicatos que representam os empregados na região (Seci e Secteo-CF), ainda enviou ofícios à Polícia Militar pedindo mais segurança nas ruas esta semana, bem como solicitou às respectivas empresas de ônibus que haja mais opções de transporte coletivo nos dias de horário ampliado.
Conforme frisa o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes, o Dia das Mães é a segunda melhor data comemorativa para o comércio varejista, perdendo apenas para o Natal. “A data gera muitas oportunidades de negócios, principalmente para empresas de vestuário, calçados, adornos, decoração, artigos para casa e perfumaria”, enumera o dirigente sindical.

Impacto
Também de acordo com informações do Sindcomércio, a data impacta mais de 60% de todas as empresas do varejo. “Investimentos em propagandas e liquidações são algumas das muitas medidas adotadas pelas empresas para aumentar as vendas neste Dia das Mães”, afirma Facundes, que ainda complementa: “A maioria das pessoas deve pagar suas compras com cartão, estando dispostas a gastar, em média, até R$ 200”.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022