Inauguração Espaço Sicoob - 19.7.21 - Thiago Barros

NOVA UNIDADE DO SICOOB VALE DO AÇO FAZ HOMENAGEM À USIMINAS

A Usiminas foi a empresa homenageada pelo Sicoob Vale do Aço com a inauguração, na segunda-feira (19), do Espaço Cooperativo Sergio Leite de Andrade. A unidade, que leva o nome do presidente da companhia, fica no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, em Belo Horizonte e é o 21º espaço cooperativo do Sicoob Vale do Aço, o quinto na Região Metropolitana de Belo Horizonte e o segundo na capital mineira.

A escolha do nome é uma homenagem à histórica parceria entre as duas empresas. Há 55 anos, em julho de 1966, um grupo de colaboradores da Usiminas fundou a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da Usiminas (Coopeco), companhia que, em 2009, daria origem ao Sicoob Vale do Aço

Em seu discurso durante a solenidade de inauguração do Espaço, Sergio agradeceu a escolha e enalteceu a parceria. “Estou extremamente feliz e agradecido com essa homenagem. Mais que meu nome, esse espaço leva o nome da Usiminas. E tenho certeza que Usiminas e Sicoob Vale do Aço seguirão juntos, construindo o presente e o futuro”, destacou o executivo.

Na foto de capa do post, Sergio Leite e Luiz Gonzaga Viana Lage, presidente das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, descerram a placa de inauguração do novo espaço (crédito Thiago Barros)

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3