NEWS CARVALHANDO AVISA: A VOLTA DAS CÂMERAS DIGITAIS

André Carvalhaes é, na minha opinião, um desses nomes que agregam valor às redes sociais, seja porque é super antenado no que acontece no mundo, seja porque tem uma capacidade ultrasônica de se fazer entender ao contextualizar os sinais em alertas muitíssimo bem estruturados. Tem que seguir o @newscarvalhando já, tá?

Fiz um curso on-line com André e o Jorge Grimberg @jorgegrimberg, e aproveito até hoje os ensinamentos deles.

É de de André o texto que me chegou pelo e-mail e que publico aqui, com a certeza de estar fazendo um bem danado pra todos vocês. Afinal, o que ele preconiza vira tendência num vapt vupt.

“Parece que no meio de tantos filtros e da crescente sensação de padronização nas redes, a busca por autenticidade cresce como uma “contra-tendência”.

O Mashable destacou, como um exemplo desse fenômeno, o ressurgimento das câmeras digitais, que tem bombado lá no TikTok. Sim, apesar dos celulares com resoluções perfeitas, muita gente tem voltado a recorrer às câmeras quadradonas para registrar os momentos. Na rede, vídeos com a tag ‘câmera digital antiga’ contam com quase 200 milhões de visualizações.
As câmeras antigas evocam uma sensação de simplicidade, já que são mais intuitivas e básicas, sem o uso de filtros e edições. Além disso, não permitem a postagem imediata nas redes sociais.

Mesmo numa rede tão cheia de trends e virais quanto o TikTok, a busca por um ritmo de consumo de mídia mais real tem surgido cada vez mais. E essa capacidade de se conectar verdadeiramente com as pessoas que consomem o conteúdo do outro lado da tela é uma habilidade que só tende a se valorizar.

Como mostrou o The New York Times, marcas de todos os tipos têm aberto estágios específicos para criadores de conteúdo para o TikTok.

Para as marcas que estão abrindo essas oportunidades, não existe ninguém melhor para criar conteúdo para o TikTok do que os próprios usuários da rede, que conhecem exatamente o que bomba e o que é considerado “cringe”. Concorda?

keyboard_arrow_up