6d70ef5b-4df9-4776-b2ba-76035230f6c9

NÃO PERCA TEMPO! INSCRIÇÕES PARA TRILHAS DO FUTURO ATÉ 25 DE ABRIL

Nas Unidades SENAI no Vale do Aço serão ofertados cursos em eletrotécnica, eletromecânica, eletroeletrônica, mecânica, informática, edificações e segurança do trabalho  

O SENAI-MG, instituição parceira do Governo de Minas Gerais no projeto “Trilhas de Futuro”, vai oferecer 16.909 vagas para diversos cursos técnicos. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 25 de abril. A inscrição para os candidatos será realizada, exclusivamente, através de formulário eletrônico disponibilizado na internet. Já a matrícula é feita presencialmente na unidade selecionada.

Poderão se inscrever para as vagas dos cursos técnicos, estudantes regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); estudantes Ensino médio. Os cursos são 100% subsidiados pelo governo de Minas e todos os alunos selecionados receberão ajuda de custo para transporte e alimentação, totalizando R$ 18 por dia de aula.

Nas unidades SENAI do Vale do Aço, serão ofertados em Ipatinga os cursos de eletrotécnica; eletromecânica; eletroeletrônica; mecânica; informática; edificações e segurança do trabalho. Já em Timóteo, eletrotécnica, edificações e segurança do trabalho.

O projeto “Trilhas de Futuro” é uma iniciativa do Governo de Minas, que conta com a infraestrutura e expertise de escolas de formação técnica conceituadas no estado, como o SENAI-MG. O objetivo é oferecer formação técnica profissional, promovendo a empregabilidade dos jovens mineiros.

Saiba mais sobre o projeto em trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022