d6736e2f-29f9-4052-a505-c2796e8a9165

MUNDO SENAI RECEBE INDUSTRIÁRIOS NO VALE DO AÇO

O Mundo SENAI ocorre anualmente em todo o país e tem como objetivo promover a integração entre a instituição, indústria e a sociedade para que as pessoas conheçam as oportunidades de trabalho, desenvolvimento tecnológico e opções de formação profissional que a entidade oferece. Diferente do que ocorreu no ano passado, em que os eventos presenciais precisaram ser substituídos pelas lives, neste ano as unidades SENAI em Minas Gerais, voltaram a abrir as portas para toda a comunidade.

Na oportunidade, o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato e a gerente das Unidades SENAI de Ipatinga e Timóteo, Andreza Otto, apresentaram a estrutura do SENAI Soluções em Educação Profissional, incluindo o Centro de Excelência em Engenharia e laboratórios. Os convidados participaram ainda do workshop 4.0 e da palestra virtual “ESG – Nova Agenda Mundial” com Paula Harraca, Diretora de Estratégia ESG, Inovação e Transformação do Negócio da ArcelorMittal Aços Longos Latam e Mineração Brasil.

“O Mundo SENAI foi preparado com muito carinho para receber a Indústria e apresentar as soluções que a instituição pode oferecer, tanto em educação quanto em tecnologia. Nossa expectativa é que possamos potencializar a integração entre o SENAI e a indústria”, ressaltou Andreza Otto.

Para Flaviano Gaggiato, o SENAI de Ipatinga é referência para todo o estado. “Temos uma das melhores escolas profissionalizantes do país, abrigamos aqui em Ipatinga a maior unidade Senai do Estado de Minas Gerais que juntamente com o Centro de Excelência em Engenharia e o APL Metalmecânico tem promovido parcerias estratégicas em novos mercados e para novos produtos, apoiando o desenvolvimento das empresas em gestão e competitividade, capacitando conforme as necessidades das empresas e promovendo a cultura empreendedora, colaborativa e de inovação”, destacou Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço.

Adriano Henrique, analista de gestão da Aperam, parabenizou o SENAI pela iniciativa. “Fiquei surpreso com o vasto campo de inovação disponível para a indústria. Considero que o ponto alto do dia envolveu a capacitação e preparação dos profissionais de diversos setores da indústria para acompanhar e impulsionar os avanços tecnológicos em nossa região”, disse.

Para Ailton Gonçalves Vieira, supervisor de Manutenção Elétrica e Instrumental da Cenibra o SENAI é um grande parceiro na geração de mão de obra qualificada.

“É muito bom saber que podemos contar com o SENAI, saber que a instituição tem a preocupação em manter um relacionamento mais próximo com as empresas, principalmente porque temos a expectativa e contaremos com o apoio da Unidade, na formação de mão de obra, especialmente nesse momento de carência de formação de mão de obra qualificada”, opinou.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022