Sou jornalista com diploma e talento para escrever conforme as (não) regras do Novo Jornalismo, corrente que prega a inclusão do parecer de quem escreve para além das regras básicas do quem, o que, quando, onde, por que, como e por que meios que aprendemos no curso oficial.
Gosto de contar histórias, relatar acontecimentos, ver os outros brilharem através do que fotografo e escrevo. Na revista que criei, a CHIQUE!, fui ao céu buscando ideias mirabolantes para parecer tudo simples e sofisticado. Foi em suas páginas que surgiu o RAIO X, coluna de homens e mulheres com informações pontuais e riquíssimas em saberes.
Hoje fiz um RAIO X de mim, na força do amor.
Adoro gente. E tenho me aperfeiçoado na doce tarefa de fazer amigos desde que me abri para as diversidades todas. Sou mais feliz assim, escolhendo onde e com quem vou. O passado já me ensinou bastante, agora só tenho tempo para viver o presente de olho no futuro.
Família pra mim é bálsamo, elixir de amor que me abastece das melhores energias. Filhos e netos estão na minha lista de prioridades e para eles sou cem por cento disponível.
Meu trabalho é feito de paixão. Criei a revista CHIQUE! e é nessa fonte que bebo água limpa que gera qualidade e comprometimento com excelência. Hoje acho difícil conciliar o bom gosto com o alpinismo social por onde orbitam as revistas. O custo de produção é alto, e as empresas não colaboram, com patrocínios.
Já com o site www.raqueldecarvalho.com.br não tenho quase problemas. Empresários visionários, experientes ou não, têm me surpreendido com parcerias fantásticas, das quais não se arrependem; pelo contrário, festejam o sucesso!
Uma queixa: as/os blogueiros/as tomaram o lugar de jornalistas na cobertura de eventos. Fica a dica: elogios não enchem barriga, senhoras e senhores!
Essa sou eu, acima de tudo, uma corajosa.
Maria Raquel Duarte de Carvalho ou…
Raquel de Carvalho
Foto por Dani Dornelas ( @danidornelasph )