Mudanças no topo

Essa matéria eu busquei no Radar Fin e nunca esteve tão em voga, neste tempo de crise das marcas pelas declarações de empresários da China sobre a fabricação de bolsas famosas no país:

Após divulgar vendas mais fracas no último trimestre, as ações da LVMH fecharam o dia de ontem (15) em queda de -7,82%. Com isso, o conglomerado de Bernard Arnault — dono da Louis Vuitton, Tiffany e Dior — foi superado em valor de mercado pela Hermès, das famosas bolsas Birkin.

  • A LVMH terminou o dia avaliada em cerca de US$ 274 bilhões, contra US$ 278 bilhões da Hermès — cujas ações fecharam em leve alta de 0,21%.

A briga é realmente de “gente grande”:

  • A LVMH é um conglomerado com 80 marcas, desde bolsas e joias até bebidas. Não à toa, Bernard Arnault é um dos 10 homens mais ricos do mundo, segundo o ranking da Forbes.
  • A Hermès, por outro lado, aposta em uma estratégia focada em produtos extremamente exclusivos e de tiragem limitada, voltados para um público de altíssima renda. Para se ter uma ideia, algumas de suas bolsas ultrapassam os € 80 mil — e a lista de espera pode durar meses ou até anos.

Tudo isso tem feito a Hermès andar na contramão do mercado de luxo:

  • No ano passado, as vendas da LVMH registraram queda de -2%. Nos últimos 12 meses, as ações da LVMH já caíram -38%;
  • No último ano, as ações da Kering, dona da Gucci, recuaram -53%;
  • No mesmo período, os papéis da britânica Burberry acumulam queda de -44%;
  • Quanto à Hermès, sua receita encerrou 2024 com alta de 13%, a € 15,2 bilhões. Em 12 meses, suas ações acumulam alta de 2,2%.

Quadro geral: Agora, a Hermès ocupa o posto de terceira empresa mais valiosa da Europa — atrás apenas da alemã SAP e da farmacêutica Novo Nordisk, criadora do Ozempic.

Ao todo, a família Hermès é considerada a mais rica da Europa, com fortuna estimada em US$ 171 bilhões em dezembro. Esperar na fila por uma Birkin nunca fez tanto sentido…

Fonte: https://neofeed.com.br/negocios/lvmh-perde-o-brilho-e-o-posto-de-mais-valiosa-empresa-de-luxo-do-mundo-para-a-hermes/?utm_campaign=daily_fin__-_1604&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

 

 

keyboard_arrow_up