Espetáculo: Doida
Diretora: Inês Peixoto
Atores: Teuda Bara e Admar Fernandes
Local: Sesc Santana - São Paulo
Data: 28.02.16
Foto: Adalberto Lima

MOSTRA DE TEATRO DE IPATINGA TRAZ TEUDA BARA EM “DOIDA”

Mais uma transmissão on-line gratuita vai levar o público ao teatro. No dia 10 de fevereiro, às 20 horas, a Mostra de Teatro de Ipatinga apresenta o espetáculo “Doida”, em tempo real, pelo seu canal do Youtube (https://www.youtube.com/c/MostradeTeatrodeIpatinga). Em seguida, haverá um bate-papo com os atores, com duração de 30 minutos.

“Doida” é um projeto pessoal acalentado pela atriz Teuda Bara há mais de 10 anos. Percebendo, em 2015, a possibilidade real de montar o espetáculo, ela convidou Inês Peixoto, colega de Grupo Galpão, para dirigir o trabalho em que atua ao lado do filho mais novo, Admar Fernandes. Com mais de quatro décadas de carreira, a atriz é uma das fundadoras do Grupo Galpão, sendo conhecida por, além de sua trajetória no teatro, pelos trabalhos no cinema e na TV.

Da obra de Carlos Drummond de Andrade surgiu a primeira inspiração para a Doida. A dramaturgia do espetáculo, primeiro trabalho para teatro do escritor João Santos, foi realizada em processo e mergulha, não apenas na obra em prosa e verso de Drummond, mas também em relatos de personagens célebres como Stela do Patrocínio, Arthur Bispo do Rosário, Sinhá Olympia e os internos da colônia de Barbacena.

Toda manhã os meninos desciam para tomar banho no riacho e pegar passarinho. Mas era bom passar pela casa da doida e provocá-la. Assim, gerações sucessivas de moleques passavam pela casinha, miravam as vidraças e lascavam uma pedra. E a Doida respondia furiosa. Doida é uma visita do espírito de Minas à loucura. Doida é uma montagem intimista, que trará uma rara oportunidade de ver a atriz Teuda Bara com uma proximidade reveladora de sutilezas, poesia e sensibilidade em sua performance.

“Doida” é a quarta peça da Mostra de Teatro de Ipatinga que “entra em cartaz” pela internet, de forma acessível, com tradução para libras. A Mostra tem a chancela do Governo de Minas Gerais, através da Lei de Incentivo à Cultura de MG, e o patrocínio da Usiminas.

DOIDA – EQUIPE ARTÍSTICA E TÉCNICA

Atuação: Teuda Bara e Admar Fernandes

Direção: Inês Peixoto

Dramaturgia: João Santos

Concepção de Cenário e Adereços: Daniel Ducato e Inês Peixoto

Figurino: Paulo André

Iluminação: Rodrigo Marçal

Trilha Sonora e Operação: Admar Fernandes

Coordenação de Produção: Beatriz Radicchi

Assessoria de Design Sonoro: Vinícius Alves

Confecção de Cenário e Adereços: Daniel Ducato, Helvécio Izabel

Assistência Confecção Adereços: William Telles

Assistência Confecção Figurino: Dona Nivea

Fotos: Adalberto Lima e Fernanda Abdo

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022