Projeto das arquitetas Andréa Medeiros e Cristina Capanema que será construído com o sistema da Smart Home, para a CASACOR Minas 2021.

MORADIAS SUSTENTÁVEIS E ECONÔMICAS, EIS O FUTURO (E O PRESENTE)

Os novos sistemas construtivos chegaram ao mercado da construção civil para trazer mais praticidade e agilidade. As evoluções e inovações arquitetônicas trazem para as cidades alguns modelos alternativos para as edificações.

São processos mais modernos e materiais diferenciados, sustentáveis e com melhor custo-benefício, como: steel frame, modular, pré-fabricado e container. Novas formas de construir que vêm ganhando cada vez mais espaço por conta de seus métodos inovadores e, principalmente, o mínimo impacto que causam ao meio ambiente.

A empresa Smart Home, por exemplo, é especializada neste tipo de inovação construtiva. Advinda de uma empresa que está há 50 anos no mercado, os sócios Bruno Veloso e Eduardo Ramos ramificaram a sua experiência no setor e trouxeram a modernidade dos novos métodos construtivos para a construção civil mineira.

De acordo com os empresários, estes novos modelos – ágeis e sustentáveis – podem ser utilizados em quaisquer tipos de projeto. “Nós trabalhamos com projetos para residências, hotelaria, escritórios, hospitais, UPA,s, todo e qualquer empreendimento que necessite ser feito em tempo recorde. Inclusive temos, em nossa equipe de projeto a adequação de projetos em alvenaria para modular”, explicam.

Estes métodos construtivos trazem mais rapidez para a finalização da obra, além de serem menos nocivos ao meio ambiente, inserindo uma maneira eficiente e sustentável ao mercado.

É importante frisar, também, que estes modelos de construção inovam não só no âmbito construtivo, mas no mercado econômico-social. Em princípio, já é um facilitador, pois com a construção modular o cliente já sabe o valor do seu projeto no início e não há alterações.  “Você recebe o seu projeto pronto, em qualquer lugar do país e, até mesmo, antes do tempo estipulado em contrato, tendo seu custo reduzido e a obra realizada com alegria”, frisam os sócios Bruno e Eduardo.

Outro fator interessante e importante em relação à Smart Home, é que ela possui o seu próprio financiamento, possibilitando que a população tenha mais opções na hora de realizar o sonho da casa própria, além do já tradicional modelo de alvenaria que, até então, era o único que trazia este diferencial para conquistar os clientes.

“Possuímos financiamento próprio, sem burocracia, sem consulta ao Banco, dando a opção de uma entrada de 45% do valor e o restante podendo ser parcelado em até 48X. Queremos abranger a inserção desse sistema inovador no mercado construtivo, mas, também, com vantagens e facilitadores econômicos”, encerram Bruno Veloso e Eduardo Ramos.

Este novo modelo construtivo poderá ser visto e conhecido na edição da CASACOR Minas 2021, que começa no mês de setembro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. A Smart Home estará presente na mostra em três ambientes.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3