diego

MESMO EM DIAS NUBLADOS A ENERGIA SOLAR FUNCIONA, SABIA?

O inverno chegou e, com ele, dias de céu claro e sol brilhando, não é? Nem sempre. Tem dias que as nuvens tomam conta do céu e fica tudo nublado.

E aí, como é a geração de calor para quem adquiriu energia solar fotovoltaica para aquecer a água, ligar a TV, etc?

Quem explica é Natália Andrade, sócia fundadora da empresa ECOSSOL ENERGIA SOLAR: “A energia é reduzida em comparação a dias ensolarados. Isso ocorre porque os painéis solares dependem da luz solar para gerar eletricidade. MAS!!!!!!!!!!! Embora a luz solar seja menor em dias nublados, ainda há uma quantidade significativa de radiação solar alcançando a superfície da Terra. Além disso, é importante mencionar que os sistemas solares fotovoltaicos são projetados para funcionar ao longo do ano, levando em consideração as variações sazonais de luz solar.

Isso significa que, apesar da redução na geração em dias nublados, ao longo de um ano, o sistema solar vai produzir a quantidade necessária para suprir a sua necessidade média de energia.

Consumindo energia solar você está contribuindo para um futuro mais sustentável, preservando os recursos naturais, não afetando negativamente o meio ambiente, entre outros.”

E eu completo: Invista agora em seu sistema de energia solar e economize na conta de luz. Não perca a oportunidade de transformar sua casa em uma fonte de energia econômica e sustentável!

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (31) 3406-6720. A Ecossol atende a todo o sudeste.
O escritório fica à Av. Brasília, 1730 – Loja 02 – Amaro Lanari, Cel. Fabriciano – MG

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email