Dr Pedro Paulo

MÉDICO DA UNIMED V.A INTEGRA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE HEMODINÂMICA

A Unimed Vale do Aço agora integra a diretoria da Associação Mineira de Hemodinâmica. Isso porque o cardiologista intervencionista, médico cooperado da Singular, Dr. Pedro Paulo, foi eleito como um dos membros da entidade, e assumirá o cargo de vice-presidente. A eleição ocorreu no último mês de janeiro e a posse ainda não tem data definida.

A Associação Mineira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (AMHCI) é uma entidade médica que congrega diversas especialidadesbuscando o aprimoramento técnico-científico de seus associados. Ela também possui um papel fundamental na defesa profissional de seus membros.

Segundo o médico cooperado, a nova diretoria tem boas expectativas para a AMHCI. “Além de garantir a sustentabilidade da associação, a nova diretoria pretende aprimorar a divulgação da especialidade com a realização de eventos na área, promovendo cursos, palestras, simpósios e congressos. Pretendemos também estreitar laços com a Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC). Inclusive, há a possibilidade de realizarmos, ainda em 2022, um mini simpósio, isso se as condições sanitárias permitirem.”, afirmou.

Além do Dr. Pedro Paulo, que assumirá o cargo de vice-presidente, também irão compor a diretoria da associação os médicos Manoel Augusto Esteves, de Belo Horizonte, como presidente; Dr. Leonardo Mendonça, de Muriaé, como diretor científico; Dr. Thiago Assis, como diretor administrativo, e Dr. Antônio Bedeti, como diretor extra-cardíaco.

Sobre a hemodinâmica

hemodinâmica e a cardiologia intervencionista são áreas que diagnosticam e tratam doenças do coração e dos vasos sanguíneos por meio de cateteres. Por elas, é feito o estudo dos movimentos e pressões da circulação sanguínea para diagnosticar e tratar doenças com métodos seguros e minimamente invasivos, que aumentam o conforto do paciente e reduzem o tempo de sua recuperação e a possibilidade de infecções.

A maioria da população não conhece o termo hemodinâmica, nem a atividade do cardiologista intervencionista. Mas quando falamos do principal procedimento, o cateterismo cardíaco, a situação muda. Uma das patologias mais letais na nossa população é o infarto agudo do miocárdio e uma das estratégias de tratamento com melhores resultados é a realização do cateterismo (diagnóstico da obstrução) seguida da desobstrução mecânica através da angioplastia com implante de stent. Neste caso os melhores resultados são obtidos quando o procedimento é realizado precocemente (nas primeiras horas após o início dos sintomas). Este é um dos procedimentos médicos que mais salvam vidas na medicina”, explicou o Dr. Pedro Paulo.

Além do cateterismo e angioplastia, o hemodinamicista ou cardiologista intervencionista realiza intervenções em válvulas cardíacas, tratamento de doenças cardíacas estruturais e exames angiográficos e intervenções no território extra-cardíaco.

No Hospital Metropolitano Unimed, há um time de especialistas. O serviço funciona 24horas por dia, nos sete dias da semana, garantindo assim uma assistência cardiovascular de alto nível.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022