Centro Cultural Usiminas Luzes Natal

LUZES DE NATAL ILUMINAM FACHADA DO CENTRO CULTURAL USIMINAS

O acendimento das luzes de Natal reuniu público de mais de 460 pessoas no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, na noite da última quarta-feira (17/11). A Cantata de Natal com a Orquestra de Câmara Vale do Aço e o Coral São Francisco Xavier marcou o início das inaugurações da iluminação de Natal em Ipatinga, fruto do Projeto Seminaluz 13ª edição Mostras Culturais, iniciativa patrocinada pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, realizado pelo Seminaluz e Hibridus Dança, com apoio do Instituto Usiminas, da Prefeitura de Ipatinga, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e da Cênika Eventos.

Ipatinga será iluminada em quatro pontos, somando mais de 100 mil lâmpadas que vão abrilhantar o Centro Cultural Usiminas, o Centro de Memória Usiminas, o Centro Cultural da Prefeitura de Ipatinga e o Parque Ipanema. A programação gratuita de inauguração das Luzes de Natal continua na próxima quarta (24/11), às 20h, no Centro de Memória Usiminas com a apresentação cultural “Ser Luz”, da Dama Espaço Cultural. Na sexta seguinte (26/11), às 19h, será a vez do Centro Cultural da Prefeitura de Ipatinga, localizado no prédio da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, com a Cantata de Natal. O cartão postal de Ipatinga, o Parque Ipanema, recebe o acendimento das luzes de Natal, no dia 2 de dezembro, às 19h, com uma Cantata de Natal, programação cultural e com a tradicional chegada do Papai Noel.

A equipe do projeto 13ª Edição Mostras Culturais é composta por: Diretor Artístico e Curador: Morrison Deolli; Coordenador de produção: Wenderson Godoi; Produtora: Jany Francisca; Assistente de produção/ social media: Rômulo Amaral; Assistente Administrativa: Priscila de Paula; Coordenador de Comunicação: Luciano Botelho; Assessoria Jurídica: Ricardo Fernandes; Design Gráfico/Site: FIP Design; Bolsistas: Adilson Barbosa, Gustavo Henrique, Júnio Henrique, Massio Oliveira e Matisael Lima; Assistentes de produção: Ana Clara de Souza, Bárbara Marques, Eliana Barbosa, Jefferson Augusto  e Jéssica Andiara.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022