Hevilmar Rocha e o judoca Gabriel Oliveira Dias, prata no Campeonato Brasileiro Região III

JUDOCA USIPENSE É PRATA

No último fim de semana, 16 judocas da Usipa participaram do Campeonato Brasileiro Região III (BA, ES, MG e RJ). A disputa aconteceu no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, em Betim, para aproximadamente 560 atletas das categorias sub-13, 15, 18, 21 e sênior. O grande destaque usipense foi Gabriel Oliveira Dias, prata na categoria até 73kg.

O judoca sub-15 lutou 4 vezes. “Foram três vitórias e uma derrota. O Gabriel venceu as três primeiras lutas por ippon e foi superado na final por um atleta do Rio de Janeiro”, detalha o coordenador do departamento de judô da Usipa, Hevilmar Rocha. Os outros destaques usipenses foram Ana Júlia Santos, Ana Luiza Melo e Maria Luiza Barreto, que garantiram o 5º lugar em suas categorias no sub-15 feminino.

Os Campeonatos Brasileiros Regionais estão entre os mais tradicionais eventos do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Além de Betim, Belém, Campo Grande, Curitiba e Natal são as outras sedes das etapas regionais da competição, que serve também para aprimorar e capacitar profissionais das federações estaduais.

Projeto Caminho Suave Ano III

Os judocas que disputaram o Campeonato Brasileiro Região III (BA, ES, MG e RJ) fazem parte do Projeto Caminho Suave Ano III. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, é financiado pela renúncia fiscal das empresas Arcon, Colchões Polar, Daido Química, Pipocas Plinc e Tecnofire.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email