INSTITUTO USIMINAS PROPÕE EXPERIÊNCIA NOTURNA NO CENTRO DE MEMÓRIA

Público do Vale do Aço será convidado a ressignificar o espaço e brincar com luz, sombra, som e silêncio. Inscrições já estão abertas!

As comunidades do Vale do Aço poderão viver a experiência de visitar o Centro de Memória Usiminas no período da noite. Com conversas e performances, o “Visita Noturna” propõe uma visita sensorial no dia 10 de novembro, às 19h, explorando novas relações entre o interior e o exterior do prédio e seu acervo artístico. O público será provocado a brincar com luz, sombra, som e silêncio, promovendo uma intervenção coletiva capaz de ressignificar a paisagem do prédio momentaneamente.

O passeio faz parte do Programa de Educação Patrimonial, realizado pela Ação Educativa do Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“Abrir as portas dos nossos espaços para compartilhar com as comunidades arte, cultura e conhecimento é uma honra. Afinal, faz parte da nossa vocação valorizar os patrimônios locais, contribuir para a preservação da memória e ser meio para a formação ampla do ser humano, por meio de experiências educativas. Atividades como essas compõem nossa programação permanente e gratuita, reforçando nosso compromisso social com os Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS), da ONU”, afirma Penélope Portugal, diretora do Instituto Usiminas.

Grupos escolares, instituições e famílias já podem agendar a participação nas atividades gratuitas pela Sympla, via www.sympla.com.br /educativoinstitutousiminas, ou pelo WhatsApp da Ação Educativa (31) 98437-3330. A programação completa está disponível no site do Instituto Usiminas: www.institutousiminas.com.

Como espaço permanente para conversar sobre arte, patrimônio e a história de Ipatinga, o Centro de Memória Usiminas também fica aberto à visitação de quarta a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 10h às 13h.

Serviço:
10/11 | Visita Noturna
Com a Ação Educativa do Instituto Usiminas
Local: Centro de Memória Usiminas
Horário: 19h

keyboard_arrow_up