circuito comunidade_naemc10

INSTITUTO USIMINAS LEVA CIRCUITO COMUNIDADE AO NAEMC

Na manhã desta quarta-feira (10/03), o minitrio do Circuito Comunidade estacionou próximo ao Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Naemc), no bairro Vila Formosa, em Ipatinga, para levar música e animação para os 120 residentes e 116 funcionários da entidade. A iniciativa do Instituto Usiminas, realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, integra a programação do Circuito Comunidade do mês de março, cujo objetivo é contemplar entidades assistenciais que acolhem recuperandos, pessoas com deficiência, crianças, adolescentes e idosos do município.

Com a apresentação “Seresta Sertanejos Românticos”, Hyuri Luna e o sanfoneiro Lúcio Mariano, encantaram o público presente com clássicos sertanejos, como Boate Azul, Dama da Noite, Chalana, Menino da Porteira, Chico Mineiro, Fio de Cabelo, No Rancho Fundo e Estrada da Vida, entre outros grandes sucessos.

Naemc 30 anos

A alegria do Circuito Comunidade marcou os 30 anos de fundação do Naemc, contou a fundadora da instituição Maria Lúcia Valadão, conhecida como tia Lúcia. “A nossa festa não seria a mesma se o Instituto Usiminas e a Usiminas não tivessem olhado para nós. Tudo que fazemos aqui é com colaboração. O mundo só vai melhorar quando as pessoas passarem a olhar para o outro, vê-lo como irmão e, assim, tentar fazer a diferença”, comentou tia Lúcia.

Também conhecida por um dos seus principais projetos, a Casa da Esperança, o Naemc presta três serviços de alta complexidade, atualmente: instituição de longa permanência para idosos, residência inclusiva para atendimento a pessoas com deficiência física e abrigo institucional para pessoas com deficiência física e mental. A instituição conta com convênios com poder público e doações para manutenção da casa.

 

Entidades

A primeira rodada do Circuito Comunidade em março foi dedicada aos recuperandos da Comunidade Terapêutica Fazenda Água Viva. Outras duas entidades vão receber a atração musical na próxima semana. Para atender ao público institucionalizado, que muitas vezes não têm oportunidade de contemplar atrações culturais do lado de fora das entidades, o Instituto Usiminas promove a ação seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3