Instituto Mara Vilar agora é parceiro do Projeto Chute Certo, de Ipatinga

Na foto de capa deste post, Rennan Vilar, do Conselho do Instituto Mara Vilar, é Sandro Yamano, da Todos Empreendimentos, com o idealizador do Chute Certo, Higor Carlech

O Projeto Chute Certo, idealizado pelo médico Higor Souza Carlech, é uma iniciativa social que busca transformar a vida de crianças e adolescentes por meio do futebol em Ipatinga, MG. Criado em 2019, o projeto começou atendendo crianças de 4 a 13 anos, mas expandiu para incluir adolescentes de até 18 anos. O Chute Certo oferece treinos gratuitos e suporte para mais de 220 alunos, incluindo transporte, apoio psicológico e uniformes. Recentemente, o projeto firmou um comodato de 25 anos com o clube da Vila Ipanema, onde pretende expandir suas instalações e aumentar o número de beneficiados. Além do futebol, o projeto também atende crianças com espectro autista, TDAH e síndrome de Down.

O Instituto Mover, mantenedor do projeto Chute Certo – Futebol de Base, deu início a mais uma etapa do programa de atendimento médico gratuito aos atletas inscritos. Antes dos atendimentos em consultório, foram realizadas avaliações e trabalhos individualizados com nutricionista, no Centro de Treinamento do bairro Vila Ipanema, em Ipatinga. O objetivo é atender, sem custos, cerca de 250 crianças e adolescentes participantes do projeto social.

Recentemente, as delegações do Chute Certo foram levadas para consultas pediátricas na Clínica Amor e Saúde, localizada na rua Ester, bairro Bethânia, nos períodos da manhã e da tarde.

De acordo com o presidente do Chute Certo, Higor Carlech, que também é médico, a iniciativa busca oferecer “boas condições para a prática esportiva por meio do futebol e cuidar da saúde dos atletas como um todo, de forma humanizada, sempre com o acompanhamento dos pais ou responsáveis”.

Fabiane da Silva Pereira, mãe de Gustavo, residente no bairro Industrial em Santana do Paraíso e participante do projeto há um ano, destacou a contribuição do Instituto Mover na formação dos jovens. “Além de se preocupar com a disciplina das crianças nas escolas, o projeto também zela pela saúde dos atletas. Isso é muito importante, principalmente porque, às vezes, não temos condições de arcar com determinados tratamentos”, ressaltou.

O pediatra Júlio Boaventura agradeceu o convite para participar do projeto:
“É um prazer acompanhar de perto o trabalho que está sendo feito aqui. Fico feliz em contribuir. Sempre digo aos pais que, embora a consulta médica pareça uma rotina como qualquer outra, é fundamental cuidarmos da saúde pediátrica dos meninos de forma próxima, para contribuir efetivamente com sua performance e desenvolvimento esportivo. É muito bom quando recebemos um retorno positivo das famílias sobre o nosso trabalho”, destacou.

Agora, o projeto celebra a inauguração de uma academia e de um centro médico em sua sede, no bairro Vila Ipanema, região central de Ipatinga. E, através do Instituto Mara Vilar, o Cartão de Todos segue como patrocinador, seguindo diretrizes da presidente Mara Vilar, sempre empenhada na ajuda ao próximo.

 


keyboard_arrow_up