Já ouviram falar sobre a melatonina? Ela é um hormônio produzido pela glândula pineal, que tem o tamanho de uma pequena ervilha e situa-se no centro do cérebro.
A secreção da Melatonina é produzida durante a noite, em resposta à escuridão. Atinge um nível máximo no meio da noite, depois diminui até à manhã. A síntese e a entrada em circulação da Melatonina são inibidas pela luz.
Os Benefícios da melatonina:
Contra a insôónia: A Melatonina é a melhor e a mais certa dos indutores de sono disponíveis, é eficaz em uma hora em 90% dos usuários. O sono facilitado pela Melatonina é natural, mais regularizado e de melhor qualidade que o sono provocado por soníferos. Os usuários de Melatonina arcordam sempre bem dispostos e descansados.
A Melatonina é particularmente eficaz para acabar com as perturbações do ritmo circadiano que resultam do trabalho noturno.
A Melatonina neutraliza os efeitos da tensão e reduz o declínio gradual do sistema imunológico que o acompanha.
Numerosos estudos demonstram que a Melatonina protege contra o câncer e contra os efeitos tóxicos da quimioterapia. Restaura o funcionamento da tiróide e aumenta a população de linfócitos T. A pesquisa mostra também que suplementos de Melatonina permitem reduzir a hipertensão, para resistir melhor os resfriados, e prevenir ou resistir melhor grandes números de doenças associadas ao envelhecimento.
Agende um horário com a nutróloga Analusa Cangussu pelo (31) 3825-2585 e melhore a qualidade do seu sono!!!