4M5A6847

INAUGURADA A NOVA RESSONÂNCIA MAGNÉTICA NA UNIMAG

Um novo aparelho de Ressonância Magnética está funcionando na Unimag, em Timóteo. Na noite desta quinta-feira (21), um evento realizado no hall da unidade, no bairro Garapa, que reuniu a diretoria da Unimag e da Unimed Vale do Aço, empresas conveniadas, médicos cooperados e autoridades, marcou a inauguração do equipamento. A nova aquisição integra o amplo serviço de diagnóstico por imagem, que já conta com aparelhos modernos e tecnologias de ponta, prontos para atender os usuários de forma integral, com qualidade e segurança, e consagra a Unimag como a única clínica da região com o serviço nas três principais cidades do Vale do Aço.

NA FOTO DE CAPA DESTE POST, OS DIRETORES DA UNIMAG LADEIAM O PRESIDENTE DA UNIMED/UNIMAG, DR. ÉRICO FANTINI

“Trabalhamos com o diagnóstico por imagem desde oitenta e quatro. Com o tempo a empresa foi evoluindo, crescendo, bem como os investimentos em melhores máquinas. Hoje contamos com um moderno parque de imagem, não temos máquinas com mais de quatro anos, assim como essa, que veio substituir uma ressonância que possuíamos. Ela agrega o software de última geração e dá uma segurança muito grande no diagnóstico”, explicou o diretor da Unimag, Dr. Amilcar Mosci.

O médico ainda contou o trabalho desenvolvido pela Unimag, na formação técnica de radiologistas. “Tivemos muitos problemas no passado, já que não existiam radiologistas na região, então montamos uma residência médica na clínica radiológica e formamos a maioria dos médicos que temos aqui. E os melhores médicos que formamos, integramos ao nosso quadro de especialistas. Hoje temos 25 médicos na clínica”, acrescentou o diretor.

Dr. Amilcar Mosci ainda deu detalhes sobre a montagem do aparelho inaugurado. “A ressonância é uma máquina que fica situada dentro de um ambiente específico, em uma espécie de gaiola que impede a entrada de qualquer radiofreqüência, para não haver comprometimento do diagnóstico. A máquina é um grande ímã, por essa razão ela não pode ter contato com qualquer tipo de metal. Então o ambiente da sala foi construído com várias particularidades para que o aparelho funcione da melhor maneira possível, reforçando o compromisso da Unimag com a saúde e qualidade do atendimento”, explico.

O diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, Dr. Érico Fantini, também reforçou a qualidade e excelência da clínica de diagnóstico por imagem, “A UNIMAG é uma empresa composta por duas grandes empresas: Climag e Unimed, e essa junção formou a maior estrutura de imagem do Vale do Aço, que realiza mais de 12 mil exames por mês, mostrando a qualidade e a excelência do cooperativismo. A saúde sempre foi um grande sistema econômico no mundo, porque ela entrega o que é mais de valor para o ser humano, que é a vida. A Unimed Vale do Aço, como cooperativa feita por médicos, tem em seu DNA o servir as pessoas, salvando vidas, e para que isso ocorra, a gente precisa de dar acesso à população aos serviços de saúde, seja por meio de hospitais, consultórios médicos, laboratórios e clínicas de imagem, que é o propósito da Unimed e da Unimag no Vale do Aço, se fazendo presentes em todas as pontas de nossa região e reforçando nossa capilaridade”, afirmou.

Modernidade no diagnóstico

Com a Signa Creator de 1,5T Tesla, equipamento de ressonância magnética adquirido, serão realizados cerca de 600 exames por mês, aumentando o grau de precisão nos diagnósticos e diminuindo o tempo de realização de cada exame.A máquina integra o moderno serviço de Radiologia da Unimag, que aliado a uma equipe capacitada, oferece o que há de mais inovador no atendimento aos pacientes, com um elevado padrão de qualidade.

Sobre a Unimag

Fundada em 1° de setembro de 2015, a Unimag é fruto da junção entre a Unimed Vale do Aço e a Climag. Pioneira na região pela implantação do primeiro Tomógrafo Multislice, a Unimag é referência em Ressonância e é a única clínica com o equipamento nas três maiores cidades do Vale do Aço.

Com uma vasta opção de exames de diagnóstico por imagem, a Unimag oferece a seus pacientes uma estrutura que oferta os serviços de Ressonância Magnética; Cintilografia; Tomografia; Ultrassonografia; Mamografia; Radiografia – RaioX; Doppler; Biópsias e Densitometria. Hoje são 110 funcionários, 25 médicos radiologistas e mais de 40 contratos atendidos, sendo planos de saúde, cartões de benefícios, auto-gestão, prefeituras, consaúde, associações e particulares.

Nesses sete anos de história, a Unimag se preocupou em manter a qualidade da assistência prestada, reforçando seu protagonismo no diagnóstico por imagem. Hoje ela conta com oito unidades, sendo 3 centrais, com todas as modalidades de exames, uma unidade de ultrassonografia, uma unidade de Medicina Nuclear e 3 unidades hospitalares.

São mais de 800 mil exames realizados nesses sete anos, fortificando o espaço da Unimag dentro da saúde do Vale do Aço.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email