HOSP. CEL. FABRICIANO - ELVIRA NASCIMENTO (37)

HOSPITAL METROPOLITANO UNIMED FAZ SEIS ANOS

Nesta terça-feira (30), o Hospital Metropolitano Unimed celebra seis anos de operação. Inaugurado em 2015, a unidade hospitalar é referência em saúde na região do Vale do Aço e ganhou ainda mais destaque nos últimos dois anos, com sua atuação durante a pandemia.

“Nos reinventamos em meio a maior crise que a saúde mundial enfrentou, mantendo a excelência e qualidade dos serviços prestados. Com equipamentos de ponta e uma equipe multiprofissional preparada para prestar toda assistência aos beneficiários, levamos a sério a máxima do sistema Unimed, que é a de cuidar e salvar vidas. Celebrar esses seis anos de operação do nosso hospital é um grande marco para toda a trajetória da Unimed Vale do Aço, que está há mais de 40 anos crescendo e se destacando na região”, afirmou o médico cooperado e diretor de Provimento de Saúde, Dr. Erico Fantini.

Com mais de 400 colaboradores, o HMU é o segundo maior empregador de Coronel Fabriciano. Construído totalmente de forma horizontal, sem a necessidade de rampas ou elevadores para os pacientes se deslocarem durante o atendimento ou internação, a unidade também é focada na sustentabilidade, com aproveitamento da iluminação natural, incluindo UTI, corredores e Centro Cirúrgico, que reduzem a utilização da energia elétrica, além do aquecedor solar, e o reaproveitamento do calor gerado no sistema de climatização, entre outras ações de cunho ambiental.

Acreditado Nível 2 Pleno, reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Hospital é estruturado com mais de 100 leitos de internação, 10 leitos de UTI, 8 salas cirúrgicas e Pronto Atendimento, sendo uma referência em saúde na região.

Todas as conquistas ao longo desses seis anos são o reflexo do esforço e dedicação conjunta de nossos colaboradores e cooperados. A força da Unimed Vale do Aço está em cada um que sai de sua casa e se dedica ao cuidado e a prestação de serviços com excelência, mantendo o padrão de nossa unidade hospitalar. Somos gratos por nossa equipe multidisciplinar e pelo compromisso diário de cada um com nossos beneficiários. Seguiremos almejando e realizando melhorias e mudanças, com o propósito de trazer cada vez mais inovação em saúde”, concluiu o Dr. Erico Fantini.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022