6fd7309a-8742-400c-8e95-5381ccb9d401

HOSPITAL METROPOLITANO GANHA ILUMINAÇÃO PARA O NOVEMBRO AZUL

Em apoio à campanha Novembro Azul, o Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano, recebeu uma iluminação especial. O movimento, realizado em todo o mundo, tem como objetivo conscientizar os homens a respeito dos cuidados com a saúde, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Durante as noites deste mês, a unidade permanecerá iluminada com a cor azul.

Além da iluminação especial, uma série de atividades de conscientização serão realizadas na cooperativa. Dentro da programação ocorrerá uma roda de conversa, coordenada com um médico cooperado da Unimed Vale do Aço, dando orientações sobre cuidados e prevenção aos colaboradores.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Unidade de Oncologia

Na Unimed Vale do Aço, o Centro de Oncologia foi criado em 2006 e oferece o que há de mais avançado no tratamento do câncer. Formada por profissionais treinados nos melhores centros de tratamento da doença do país e exterior, a unidade funciona no antigo Hospital Unimed, no Centro de Coronel Fabriciano.

Para garantir o elevado padrão de qualidade aos seus beneficiários, a Unidade de Oncologia adota uma série de processos, pautados na segurança do paciente e garantia de intervenções altamente avançadas. O tratamento oferecido obedece a padrões internacionais, comparado aos melhores serviços de oncologia do mundo.

A unidade conta com uma equipe altamente especializada e preparada para receber pacientes com Câncer, independente do tipo. Com cooperados e colaboradores da assistência especializados e reconhecidos na região, a equipe é composta por médicos oncologistas, enfermeiras oncológicas, farmacêutico, farmacêutica oncológica e psicóloga hospitalar.

A estrutura conta com consultórios, salão de quimioterapia, farmácia oncológica com área de armazenagem e diluição conforme a RDC número 220 de 2004, que regulamenta o funcionamento dos serviços de terapia antineoplásica no Brasil. Além disso, o espaço preza pelo acolhimento e humanidade na admissão de pacientes e familiares.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022