Hospital Márcio Cunha participa da Expo-Hospital Brasil em Belo Horizonte

O Hospital Márcio Cunha (HMC), referência em assistência hospitalar no Vale do Aço, marca presença na Expo-Hospital Brasil 2025, realizada de 23 a 25 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento é considerado um dos mais importantes do setor de saúde no país, reunindo profissionais, gestores e empresas para debater tendências, apresentar inovações e fortalecer conexões estratégicas.

O HMC integra a Arena Conexão Saúde, destinado a apenas 26 hospitais selecionados, cada um com espaço exclusivo para apresentação de diferenciais, inovações e cases de sucesso. Além da participação institucional, a equipe do hospital apresentará um case de sucesso durante a programação, compartilhando experiências que destacam sua atuação na busca pela excelência em gestão e assistência.

A feira é um ponto de encontro essencial para networking e desenvolvimento de parcerias. Para o Hospital Márcio Cunha, a participação é uma oportunidade de ampliar relações com gestores, médicos e empresas do setor, reforçando seu compromisso com a inovação e a qualidade no cuidado à saúde.

Hospital Márcio Cunha

Hospital geral de alta complexidade com 60 anos de atuação. Possui 558 leitos e três unidades, sendo uma unidade exclusiva para o tratamento oncológico.

Atende a uma população de mais de 1,6 milhão de habitantes de 87 municípios de Minas Gerais e conta com cerca de 500 médicos em 58 especialidades, com prestação de serviços nas áreas de ambulatório, pronto-socorro, medicina diagnóstica, ensino e pesquisa, terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal, urgência e emergência, terapia renal substitutiva, alta complexidade cardiovascular, oncologia adulto e infantil, entre outros. No último ano, foram cerca de 5.200 partos realizados no HMC, cerca de 36 mil internações, mais de 18 mil cirurgias, mais de 60 mil sessões de hemodiálise. Na unidade de oncologia, foram mais de 18 mil sessões de radioterapia e cerca de 33 mil sessões de quimioterapia.

O HMC foi o primeiro hospital do país a ser acreditado em nível de excelência (ONA III), pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Além disso, está classificado pela revista norte-americana Newsweek entre as melhores unidades hospitalares do Brasil, sendo o 6º em Minas Gerais e 27º melhor do país.

 

keyboard_arrow_up