HOSPITAL VITAL BRAZIL

HOSPITAL E MATERNIDADE VITAL BRAZIL TEM ATENDIMENTO PERSONALIZADO

No Hospital e Maternidade Vital Brazil, (HMVB), administrado pela Fundação são Francisco Xavier, braço social da Usiminas nas áreas da saúde e da educação, pensando sempre em proporcionar o melhor atendimento à comunidade, além de disponibilizar uma nova recepção para atendimento aos pacientes que necessitam realizar exames de imagem, oferece à comunidade exames laboratoriais na própria unidade, possibilitando mais comodidade e assistência à população de Timóteo e região. Importante lembrar que fáceis e rápidos de fazer, os exames laboratoriais dão suporte em até 80% das decisões médicas, podendo ajudar a prevenir complicações de doenças que podem parecer, pelo menos aparentemente, silenciosas.

A nova recepção do Diagnóstico por Imagem objetiva proporcionar mais praticidade e segurança aos clientes em atendimentos eletivos. Desta forma, o HMVB conta com uma cobertura para casos de urgência e emergência 24 horas por dia.

Variedade de exames

Outros tipos de exames podem ser feitos evitando o deslocamento de pessoas da comunidade para outros municípios. Estão disponíveis no HMVB os exames: Ultrassonografia e Ecodopplercardiograma, Doppler colorido, Radiologia, Eletroencefalograma, Eletrocardiograma, Eletroneuromiografia, MAPA, Holter, Teste da Orelhinha, Audiometria e Exames Laboratoriais.

“Estamos trabalhando para que, cada vez mais, a população de Timóteo tenha acesso a uma assistência completa e de qualidade no próprio município. Atualmente a unidade conta com 85 leitos, e 55 deles são dedicados a atendimento ao SUS. Além disso, contamos com a prestação de serviços de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto; leitos de internação (para as especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia); a Maternidade e o Apoio ao Diagnóstico”, destaca a Coordenadora de Assistência do Hospital e Maternidade Vital Brazil, Dra. Alessandra de Sousa Andrade Martins.

Novo tomógrafo

Neste mês aconteceu ainda o anúncio da destinação de R$ 1,2 milhão para a aquisição de um novo tomógrafo para o HMVB, recursos que serão destinados por meio de uma emenda parlamentar do suplente de senador, Alexandre Silveira, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou os trâmites para a compra do tomógrafo que se tornará patrimônio do SUS.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3