ONA (6)

HOSAPITAL METROPOLITANO UNIMED E CERTIFICADO ONA

O Hospital Metropolitano Unimed (HMU) obteve a recertificação da Acreditação Nível II (Pleno), concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A manutenção da certificação é uma validação dos processos hospitalares realizados na instituição e significa que os padrões e requisitos de segurança do paciente, gestão integrada e excelência em gestão foram atendidos. A auditoria ocorreu entre os dias 8 e 10 de março de 2021.

“Obter a recertificação reforça o compromisso da Unimed Vale do Aço com a segurança assistencial e excelência no atendimento aos nossos clientes e em nossas operações, desenvolvendo a gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde”, explicou Laís Caldeira, Coordenadora do setor de Qualidade da Unimed Vale do Aço.

A recertificação da Acreditação passou pela avaliação da acreditadora DNV GL. Por meio de auditorias que em decorrência da pandemia ocorreram de forma online em vários setores do HMU, contando com a participação de  gestores e colaboradores que passaram por entrevistas para a verificação dos itens conforme os requisitos do Manual ONA.

“A Acreditação ONA não é obrigatória, as instituições a buscam de forma voluntária. Investimentos em excelência resultam em inúmeros benefícios para o nosso hospital, além de proporcionar um serviço de saúde com mais qualidade e segurança”, acrescentou Laís Caldeira.

O Diretor de Provimentos de Saúde da Unimed Vale do Aço, Dr. Érico Fantini, destacou que a conquista representa benefícios não somente para os usuários do HMU, como também uma forma de reconhecimento do trabalho de todo o corpo clínico e colaboradores. “Parabenizo a toda nossa equipe, que mesmo em meio a maior pandemia do país, se empenha para manter a qualidade assistencial e segurança de nossos beneficiários. Reitero, em nome da Diretoria, a nossa gratidão pelo esforço de todos, principalmente no tratamento e acolhimento direcionados aos pacientes Covid. Seguiremos no caminho da excelência e continuaremos colhendo os frutos da dedicação de todo o nosso time”, pontuou o Diretor de Provimentos de Saúde da singular.

O Diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, Dr. José Maurício Nolasco, também destacou a conquista da cooperativa. “Nossa Singular tem um amplo comprometimento com a saúde e o bem-estar dos beneficiários, garantindo que eles tenham acesso aos melhores padrões de atendimento. Mais uma vez o reflexo disso veio por meio da recertificação da ONA, que reitera nosso compromisso em salvar vidas”, concluiu.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3