O cultivo da horta comunitária é de responsabilidade das pessoas atendidas pelo PAIF e das inseridas no Programa de Trabalho e Cidadania (PTC).

HORTA COMUNITÁRIA ABASTECE REDE ESCOLAR

A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-Girassol) realizou na sexta-feira (13), a primeira entrega das verduras cultivadas na horta comunitária do CRAS para as famílias atendidas no Serviço de Proteção Integral as Famílias (PAIF).

O cultivo da horta comunitária é de responsabilidade das pessoas atendidas pelo PAIF e das inseridas no Programa de Trabalho e Cidadania (PTC) em parceria com o Serviço de Medidas Socioeducativas de Prestação de Serviço a Comunidade.

O projeto conta com parceria da Secretaria de Agricultura que fornece as sementes para o plantio e consultoria a respeito dos métodos de cultivo das hortaliças e leguminosas. Também são ministradas oficinas sobre economia doméstica e de resgate da cultura da agricultura familiar e dos valores intergeracionais através do plantio.

No dia também foi realizada uma apresentação das ações do projeto para a equipe da SMAS e participantes no Espaço de Convivência da Pessoa Idosa.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3