Horrível! Essa a minha opinião sobre os uniformes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Seleção brasileira

Chinelo Havaianas, blusa listrada e jaqueta bordada: essa é a base do look dos atletas brasileiros para a cerimônia de abertura das Olímpiadas de Paris, em 26 de julho. Mas o kit, assinado pela Riachuelo, foi alvo de uma série de piadas sobre sua pegada “recatada” desde que foi apresentado, em março. Sim! Foi a Riachuelo a responsável pelo design e fabricação. A saia das moças, então, está abaixo da crítica. hor ro ro sa!!!!!!!!!!

Além das centenas de comentários sobre a inspiração do look, outros também apontaram uma aparência infantil na produção: “É Olimpíadas ou Carrossel?”, ironizou um dos posts, lembrando da novelinha do SBT protagonizada por Larissa Manoela — quando ela ainda era pré-adolescente.

Enquanto isso, a seleção americana foi presenteada com uniformes desenhados por Ralh Lauren; a da França, pela editora da revista Vogue francesa, nada menos que Carine Roitfeld, em conjunto com a Berluti, uma das patrocinadoras do evento.

As palavras-chave das criações da Berluti são “conforto” e “elegância”. “Nosso objetivo era a elegância acima de tudo”, revelou Fillioux. “Nós queríamos muito que todos os atletas tivessem orgulho de desfilar em Paris.” O smoking foi desenhado com “lã fria e lycra para não amassar”, um pedido específico dos atletas que vão usar o traje por muitas horas no mais especial dos dias. “Mesmo que se mexam, o traje deve continuar impecável, então uma lã fria com lycra permite flexibilidade e respiro”, continuou Fillioux.

Incomparáveis!

 

keyboard_arrow_up