Unidade IV

HOJE É O DIA DO PSICÓLOGO: A AAPI COMEMORA

A data 27 de agosto, dia do Psicólogo, promove uma série de reflexões sobre o desenvolvimento da psicologia no cotidiano das famílias ou do ponto de vista da eficácia da intervenção desse profissional em favor da promoção da saúde e bem estar.

A Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), no ano de seu cinquentenário, trabalha para buscar motivação à categoria com o objetivo de melhorar a qualidade de vida. Há um cenário preocupante que deve ser encarado; a evasão acadêmica dos estudantes de psicologia, muitos pertos da graduação, o que, por outro lado, só aumenta a responsabilidade dos que estão exercendo a clínica.

Dados da SBP indicam que entre as causas na diminuição do número de formandos em psicologia, estão os problemas psicossociais como ansiedade, depressão, preocupação com os estudos, insegurança de mercado, tabu social e dificuldades nos relacionamentos.

NA AAPI

A AAPI conta com 19 psicólogos trabalhando em suas sete unidades de saúde (Ipatinga, Coronel Fabriciano, Belo Oriente e Ipaba). A Diretoria reconhece o trabalho desses colaboradores e parabeniza a todos pelo Dia do Psicólogo, pois sabe do belo trabalho que eles fazem e como são importantes, na maioria das vezes, nos momentos mais difíceis da vida.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3