Futuros Eng

FUTUROS ENGENHEIROS SÃO CERTIFICADOS NO VALE DO AÇO

Os alunos do Programa Futuros Engenheiros do 1º semestre de 2020, do Vale do Aço, participaram da solenidade de conclusão do curso, nessa sexta-feira, 11/06, na FIEMG, em Ipatinga.

O Programa que teve início em 2020, precisou ser interrompido devido à pandemia. Durante a solenidade todas as medidas preventivas foram tomadas contra o covid-19 com o objetivo de manter a integridade da saúde e a proteção de todos.

Participaram de forma on-line do evento, o superintendente do IEL-MG, Gustavo Henrique Macena, a gerente de Educação Executiva do IEL, Rejaine Cristina de Almeida e o gerente de Tecnologia e Educação para a Indústria, Ricardo Aloysio e Silva, que representou o superintendente do SENAI, Christiano Paulo Leal.

“Temos um país a construir e vocês têm um diferencial competitivo que é o quesito prático que reduz tempo que é o bem mais precioso que várias frentes estão hoje demandando. Ou seja, a capacidade técnica e prática daqueles que vão atuar nesses projetos. As oportunidades virão para aqueles que estiverem melhor preparados. Parabéns, formandos”, disse o superintendente do IEL-MG, Gustavo Macena, durante a cerimônia.

O Futuros Engenheiros é desenvolvido gratuitamente pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), SENAI e SESI. A metodologia aplicada no Programa permite aos estudantes aliar conhecimentos teóricos, práticos e simular a rotina de trabalho na Indústria. Uma possibilidade para o estudante universitário desenvolver suas competências técnicas e habilidades comportamentais para atuar na indústria com mais conhecimento e excelência.

“Apesar de tudo que vivemos, de todas as dificuldades desse momento pandêmico com aulas suspensas, obstáculos em ministrar aulas práticas, conseguimos vencer essa etapa com todos os desafios impostos e hoje estamos aqui celebrando essa conquista. Acreditem, vocês saem com um diferencial enorme para o mercado”, relatou Ricardo Aloysio, gerente de Tecnologia e Educação para a Indústria e ex aluno e ex instrutor do SENAI.

Para a engenheira civil, Viviane Corrêa Santos, participar do Programa Futuros Engenheiros foi uma experiência única. “Concluo essa etapa com a certeza de que essa experiência agregou valores e conhecimentos à minha vida profissional e pessoal. Esse programa será um diferencial no meu currículo”, definiu.

Vale ressaltar que esta é a nona turma a concluir o Programa no Vale do Aço.

Não conhece o Programa Futuros Engenheiros? Saiba mais https://www7.fiemg.com.br/iel/produto/programa-futuros-engenheiros

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3