Exposição foi aberta na última terça-feira

FUNDAÇÃO APERAM INAUGURA EXPOSIÇÃO ARTÍSTICA

A Fundação Aperam Acesita abriu na tarde da última terça-feira (7) a exposição Uma Só Terra, tema escolhido pelas Nações Unidas para ser trabalhado ao longo de 2022 em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente instituído há 50 anos, em 5 de junho de 1972, durante a Conferência de Estocolmo.

Uma Só Terra privilegia a vida sustentável, em harmonia com a natureza, e as transformações promovidas no planeta a partir de políticas públicas e das escolhas e atitudes dos seres humanos em favor de um mundo mais verde, menos poluído.

Na exposição o público pode conferir as 89 obras, entre ilustrações e colagens dos alunos das escolas públicas e particulares de Timóteo. Até o fim da mostra, 31 de julho, os visitantes também podem votar em sua obra favorita, ajudando a eleger o trabalho destaque e seu autor, que será premiado. A galeria fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Manuela de Jesus (15), aluna do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Antônio Silva, é uma das participantes da mostra. Seu trabalho foi inspirado em um texto apresentado aos alunos para nortear as obras. “A redação falava sobre a relação do meio ambiente com a nossa casa. Então propus retratar o cuidado com as plantas e animais por meio das mãos dos seres humanos. Afinal, somos nós que podemos somar com atitudes em  prol da natureza”, sublinha.

Para o diretor da Escola Estadual Professora Maria Aparecida M. Prado – MAMP, Edson José Morais, foi desafiador selecionar os trabalhos para a exposição. “Agradecemos mais uma vez à Fundação Aperam Acesita por estar cedendo o espaço da galeria para a apresentação do trabalho dos nossos alunos que foram motivados ainda mais a trabalhar um tema tão importante. Nossa comunidade escolar se mobilizou em peso para criar as obras. Como resultado desse empenho, tivemos muitos trabalhos bons. O desafio foi escolher os melhores entre tantas propostas geniais”, observa.

A mostra Uma Só Terra é desenvolvida por meio da Fundação Aperam Acesita, em  parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Timóteo, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano e Cenibra.

“Aproveitamos essa data para enfatizar mais uma vez a importância da educação ambiental, um tema que trabalhamos durante todo o ano por meio das mais diversas atividades realizadas pelo Centro de Educação Ambiental da Aperam – Oikós junto dos nossos parceiros”, comenta o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022