Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam, na apresentação do Balanço Social_BALANÇO SOCIAL F. APERAM 23 - F. ELVIRA NASCIMENTO (89)

FUNDAÇÃO APERAM ACESITA APRESENTA BALANÇO SOCIAL DA APERAM 2022

A Fundação Aperam Acesita apresentou o Balanço Social 2022 da Aperam South America 2022, na noite da última terça-feira (20/06), na Sede Campestre do Acesita Esporte Clube. Pela primeira vez realizado na região do Vale do Aço, o material traz um resumo de todas ações que foram desenvolvidas no ano anterior, fruto do amplo trabalho desenvolvido pela Aperam South America e a Aperam BioEnergia, por meio da Fundação, em diversas frentes de atuação, visando o desenvolvimento de pessoas e das comunidades onde atuam.
Walace Maia e Douglas Netto, do DAMA, durante a intervenção teatral do Balanço Social_ BALANÇO SOCIAL F. APERAM 23 – F. ELVIRA NASCIMENTO (119)

Autoridades locais, representantes das entidades beneficiadas pelas ações e de veículos de comunicação participaram do evento.

A publicação apresenta relatos de pessoas que foram beneficiadas com projetos e programas dos eixos da educação, cultura, meio ambiente e promoção social promovidos pelas empresas nos Vales do Aço e Jequitinhonha. O fortalecimento das parcerias com o Poder Público, instituições sociais e autarquias, além dos valores investidos em diversos projetos sociais contribuíram para a valorização e crescimento do Vale do Aço e do Jequitinhonha também estão presentes na publicação.

Um breve resumo das principais ações sociais desenvolvidas junto às comunidades durante o ano de 2022 foram apresentadas pelo presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino (foto de capa deste post). “Cada pessoa que passou pelo nosso casarão, o Museu Aperam, pelas atividades do Oikós, ou é beneficiado pelas entidades conveniadas pelo Edital de Projetos da Fundação, é impactada positivamente pelas ações sociais da Aperam South America, por meio da Fundação”, detalhou.

O diretor de Gente & Gestão, Comunicação, Responsabilidade Social e Inclusão & Diversidade da Aperam South America, Rodrigo Heronville, reforçou a importância de apresentar as ações socioculturais à comunidade. “A Fundação é muito mais que a Cantata de Natal, conhecida por todos, e conseguimos ver isso através deste evento tão importante. Além disso, conquistamos a certificação ResponsibleSteel™, considerado o principal título ESG (Environmental, Social and Governance, em português Meio Ambiente, Social e Governança) de empresas do setor do aço. Isso representa que o diferencial da nossa empresa são as pessoas que trabalham conosco e como nós interagimos de forma sustentável com cada comunidade onde atuamos”, frisou.

Proximidade
Para o vice-prefeito de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro, o Vespa, o Balanço marca a história da Fundação e do desenvolvimento das comunidades. “Como professor, visitei muitas vezes com turmas de estudantes os espaços como o Oikós e o Museu Aperam, conheço muito bem as atividades da Fundação Aperam e o quanto fazem diferença na vida das crianças e adolescentes que participam. Nós só temos a agradecer”, reforçou.

Júlio César Lana Jaques, fundador e diretor Executivo do projeto Ajudôu, foi um dos representantes de entidades homenageados durante o evento de apresentação do Balanço Social. “Nós, que atuamos no terceiro setor, muitas vezes trabalhamos no anonimato, acumulando histórias e compartilhando experiências bonitas. Ao longo dos últimos 28 anos, enfrentamos inúmeras adversidades e superamos desafios. Esse caloroso reconhecimento nos inspira a continuar nosso trabalho de transformar a vida de milhares de crianças por meio do esporte. Com a Fundação Aperam, uma das maiores parceiras do Ajudôu atualmente, estamos levando aulas gratuitas de vôlei e futsal para 600 crianças em cinco cidades do Vale do Jequitinhonha: Capelinha, Itamarandiba, Turmalina, Veredinha e Minas Novas”, revelou.

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email