Dr. José Carlos de Carvalho Gallinari

FSFX E USIMINAS PARTICIPAM DO “RECOMEÇA MINAS”

Na manhã de 16 de abril o Assessor de Relações Institucionais Dr. José Carlos de Carvalho Gallinari representou, por indicação do Diretor-Presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior, a Instituição, durante a reunião do projeto “Recomeça Minas”, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O Vice-Presidente Industrial da Usiminas, Américo Ferreira Neto esteve no encontro representando a empresa, juntamente com demais líderes empresariais do Vale do Aço e deputados da Assembleia Legislativa de Minas. O objetivo foi debater o projeto para incentivar a recuperação econômica do Estado, que teve diversos setores prejudicados por causa da pandemia da Covid-19.

O encontro aconteceu de forma virtual. Na ocasião, o Assessor de Relações Institucionais da Fundação São Francisco Xavier apresentou a Instituição e enfatizou a importância do projeto. “Foi uma honra participar deste encontro e debater sobre as principais necessidades e desafios para o Vale do Aço. Propusemos ações para melhorar o comércio, a infraestrutura e a prestação de serviços por meio de medidas para facilitar o crédito e reduzir a burocracia, gerar força para alavancar o desenvolvimento e, assim, sairmos fortalecidos da crise pandêmica com esperança, solidariedade e união. Agradecemos ao presidente da Assembleia, Deputado Estadual Agostinho Patrus e o convite do Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel.”, destacou.

O Assessor sugeriu, durante o encontro, a preservação e a recuperação da atividade econômica por meio de projetos estruturantes e de sustentabilidade para a região do Vale do Aço; na área da saúde, a incorporação de novos investimentos e tecnologias para melhorar a qualidade assistencial e ampliar acesso aos usuários, principalmente do Sistema Único de Saúde -SUS; investir em formação, qualificação e valorização dos profissionais; a retomada urgente das obras da BR-381; acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19, entre outras demandas emergenciais.

Recomeça Minas

O “Recomeça Minas” está contido no Projeto de Lei (PL) 2.442/21, em análise na ALMG. O projeto foi criado com base em dois pilares: o de regularização das dívidas tributárias das empresas que conseguiram passar por esse momento de crise e que hoje têm condições de pagar, concedendo os benefícios de redução de multas e juros tanto para pagamentos à vista como para os parcelados. O outro é a utilização desse recurso arrecadado com a quitação das dívidas para ajudar os setores mais atingidos e que estão vivendo dificuldades, como as áreas de turismo, evento, hotéis, bares e restaurantes.

Serão realizados um total de 16 encontros regionais. O primeiro aconteceu na última quinta-feira, 15 de abril. Em cada reunião é abordada a realidade econômica e social de uma região específica, tendo como referência uma das cidades-polo desse território. O evento conta com uma apresentação inicial sobre o programa e debates com representantes dos setores econômicos e dos municípios daquela região.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3