Sem Título-1

FSFX E CEMIG SAÚDE FIRMAM PARCERIA

A Fundação São Francisco Xavier, por meio da sua operadora de planos de saúde – a Usisaúde e a Cemig Saúde firmaram no dia 1º de março, uma parceria. A cooperação permite que os beneficiários da Cemig Saúde sejam atendidos também nas unidades do Usifamília no Vale do Aço.

O objetivo da parceria, além do compartilhamento das unidades é levar aos beneficiários todas as vantagens que as clínicas de Atenção Primária da Operadora já oferecem, como atendimento personalizado, equipe multidisciplinar, serviços de videoconsulta e telemonitoramento, que otimizam o contato com os profissionais sem a necessidade de deslocamento para a unidade, além de uma atuação voltada para promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde.

No Vale do Aço, o Usifamília possui unidades nos bairros Canãa e Bom Retiro, em Ipatinga, Funcionários, em Timóteo e Centro, em Coronel Fabriciano. No total, as unidades atendem a 1.830 beneficiários na região. A equipe é composta por: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, nutricionista, farmacêutico, assistente social.

“Constantemente, temos buscado apontar caminhos para a qualidade e eficiência na saúde e há uma grande necessidade de focar esforços na atenção primária, com as características do sistema de saúde brasileiro, estabelecidas pelas mudanças no cenário macroeconômico e social da saúde. Unir esforços lado a lado com a Cemig saúde para enfrentar os grandes desafios do setor é saudável e estratégico. E nesta parceria encontrar formas que garantam o foco na saúde e não na doença, a qualidade da assistência com a boa prática da medicina, os custos controlados e compatíveis, a satisfação dos clientes e a lucratividade necessária ao desenvolvimento e crescimento dos serviços é sem dúvidas o objetivo principal, além disso é uma oportunidade para a expansão deste modelo de atenção à saúde para os beneficiários de ambas as Operadoras, em regiões onde não possuímos uma carteira suficiente para o investimento necessário”, disse o Gerente de Atenção Primária e Cuidados Complementares, Nícolas Drumond de Carvalho, que ainda destaca: “A Atenção Primária, Usifamília, é hoje uma das melhores do Brasil e é este serviço que estará à disposição dos clientes da Cemig saúde”.

“Este é o início de uma parceria muito importante entre a Cemig Saúde e Fundação São Francisco Xavier. Para a Cemig Saúde, esse vínculo representa um passo importante para a expansão do nosso modelo de cuidado, o Conexão Saúde” diz Anderson Ferreira, Diretor Presidente da Cemig Saúde.

 

Sobre a Cemig Saúde

A operadora Cemig Saúde atende aos beneficiários da Cemig e de outras empresas do grupo. Desde 2019, adotou um novo modelo de cuidado: o Conexão Saúde, que é baseado na Atenção Primária à Saúde. Até o momento, eles possuem quatro unidades em funcionamento: duas em Belo Horizonte e outras duas em Uberlândia e Juiz de Fora. Ao todo, já são 4.242 beneficiários. vinculados ao novo modelo de cuidado.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3