capa

FSFX APRESENTA RELATÓRIO ANUAL DE SUSTENTABILIDADE 2021

A Fundação São Francisco Xavier – FSFX, entidade beneficente de assistência social, acaba de divulgar seu Relatório Anual de Sustentabilidade referente ao ano de 2021. O documento reúne o desempenho econômico e social da Instituição e o resultado das principais iniciativas e projetos do período. Em mais um ano sob impacto da pandemia da covid-19, a FSFX mostrou sua capacidade de atuar em contextos adversos e gerou resultados que refletem diretamente na qualidade de vida e desenvolvimento humano.

Disponível no website da Fundação São Francisco Xavier, o Relatório Anual apresenta a governança da Instituição e o ciclo de atividades vivenciadas em mais um período de aprendizado com a pandemia do novo coronavírus.

Aprendizado

Após a reorganização operacional, a FSFX absorveu com estratégia e maturidade, os desdobramentos da crise sanitária, refletidos em toda a cadeia produtiva das áreas nas quais atuamos. “Rapidamente adotamos ações em diferentes níveis da gestão, implementando práticas alinhadas aos nossos objetivos e executando medidas planejadas em conformidade com a manutenção da excelência na prestação dos nossos serviços. Tais iniciativas garantiram a continuidade das atividades desenvolvidas por um efetivo comprometido com a qualidade da assistência”, ressaltou o Diretor-Presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior.

Para assegurar a qualidade intrínseca à atuação das suas unidades, a Fundação utilizou de recursos disponíveis, próprios e provenientes do poder público em um exercício contínuo para o desempenho sustentável. Nos hospitais geridos pela FSFX, foram mantidos os serviços com interrupções pontuais, necessárias à redução de fluxos de pessoas.

Qualidade

Em 2021 a Fundação manteve o nível de evolução da qualidade assistencial que podem ser comprovadas pelas recertificações e pelas premiações alcançadas em nossas unidades.

No Hospital de Cubatão (HC), a elevação na certificação da ONA, em nível dois, representa a continuidade nas estratégias da gestão. A Acreditação ONA é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança de assistência no setor da saúde, reconhecidos internacionalmente.

Paralelamente, a manutenção da aprovação superior a 97% em pesquisa realizada diretamente com usuários do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), em Itabira, e a renovação do contrato de gestão com o Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo, indicam que a Fundação atua de forma assertiva na condução de suas atividades.

Educação

Sob a gestão da Fundação Educacional São Francisco Xavier (FESFX), as unidades de ensino receberam investimentos em tecnologias e melhorias. O retorno seguro às aulas no modelo híbrido exigiu adaptações significativas em estruturas, equipamentos, mobiliário, além de um esforço das equipes que garantiram ao cliente a decisão individual por aulas presenciais ou remotas.

O Relatório traz com detalhes os resultados consolidados em 2021. “Trata-se de uma capacidade adaptativa coletiva, inerente à nossa Fundação, que, mesmo diante de atribulações atípicas, mantém-se firme na missão de reinventar a saúde e a educação, para transformar vidas”, pontua Salvador Prado Júnior.

Acesse: www.fsfx.com.br e confira na íntegra o Relatório Anual de Sustentabilidade 2021 da Fundação São Francisco Xavier.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022