IMG_4485

FIEMG-RVA PROMOVE ENCONTRO COM VICE-GOVERNADOR, PAULO BRANT

Em visita ao Vale do Aço, o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, reuniu-se nesta quinta-feira, 24/02, na sede da FIEMG, em Ipatinga, com lideranças políticas e empresariais para discutir ações de desenvolvimento da região.

Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, reforçou o compromisso da entidade e da Agenda de Convergência em prol do desenvolvimento da região. “Temos vários projetos sendo pleiteados, avançamos muito nesses últimos anos, mas podemos ir além”.

Segundo Gaggiato, a região é importantíssima para o estado e precisa de investimentos. “Necessitamos de investimentos e apoio do governo para minimizarmos gargalos, principalmente em infraestrutura para que possamos gerar oportunidades de emprego, renda e melhorar a competitividade das indústrias aqui instaladas e prospectar novas”, destacou.

O líder industrial entregou ao vice-governador um documento com pleitos prioritários elencados pela Agenda de Convergência; dentre eles: apoio na Concessão da BR381, Conclusão da Obra da LMG 760, Criação da alça de contorno em Timóteo, ligando a BR381 a LMG760, Ordem de Serviço da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio, Implantação do Plano Diretor do Aeroporto, Implantação do Monitoramento Eletrônico Regional, Conclusão do SAMU Regional, Implantação do PACE do Hemominas e Definição da Rede de Urgência e Emergência do Vale do Aço.

“Contamos com o empenho do governo para que possamos fazer do Vale do Aço, uma região de destaque no cenário estadual e nacional, referência para se viver e investir”, concluiu.

Plano Diretor Aeroportuário  

Durante o evento João Luiz Andrade, diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) agradeceu o apoio do estado nas demandas regionais e ressaltou a importância na agilidade da aprovação de projetos junto a SEINFRA.

Ronan Fernandes, superintendente do aeroporto regional do Vale do Aço, explicou que o plano diretor foi aprovado em tempo recorde pela ANAC com previsão de crescimento e modernização para mudar o patamar e nível de prestação de serviço tanto em nível de conforto, quanto segurança.

“A proposta desse plano audacioso pretende trazer para o Vale do Aço um aeroporto à altura das demandas que a região tem. Fizemos a inclusão de criação de hangares, previsão de expansão das operações com novas companhias aéreas e também uma plataforma logística com terminal de cargas integrado para atender a indústria”, justificou.

Brant parabenizou a atuação da FIEMG e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Agenda de Convergência e reforçou a importância do poder público e privado buscarem juntos soluções que promovam o desenvolvimento.  “Estamos caminhando, muita coisa está mudando, a energia fundamental para o desenvolvimento vem do setor privado, o governo tem um papel indelegável”, concluiu.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022