IMG_4485

FIEMG-RVA PROMOVE ENCONTRO COM VICE-GOVERNADOR, PAULO BRANT

Em visita ao Vale do Aço, o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, reuniu-se nesta quinta-feira, 24/02, na sede da FIEMG, em Ipatinga, com lideranças políticas e empresariais para discutir ações de desenvolvimento da região.

Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, reforçou o compromisso da entidade e da Agenda de Convergência em prol do desenvolvimento da região. “Temos vários projetos sendo pleiteados, avançamos muito nesses últimos anos, mas podemos ir além”.

Segundo Gaggiato, a região é importantíssima para o estado e precisa de investimentos. “Necessitamos de investimentos e apoio do governo para minimizarmos gargalos, principalmente em infraestrutura para que possamos gerar oportunidades de emprego, renda e melhorar a competitividade das indústrias aqui instaladas e prospectar novas”, destacou.

O líder industrial entregou ao vice-governador um documento com pleitos prioritários elencados pela Agenda de Convergência; dentre eles: apoio na Concessão da BR381, Conclusão da Obra da LMG 760, Criação da alça de contorno em Timóteo, ligando a BR381 a LMG760, Ordem de Serviço da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio, Implantação do Plano Diretor do Aeroporto, Implantação do Monitoramento Eletrônico Regional, Conclusão do SAMU Regional, Implantação do PACE do Hemominas e Definição da Rede de Urgência e Emergência do Vale do Aço.

“Contamos com o empenho do governo para que possamos fazer do Vale do Aço, uma região de destaque no cenário estadual e nacional, referência para se viver e investir”, concluiu.

Plano Diretor Aeroportuário  

Durante o evento João Luiz Andrade, diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) agradeceu o apoio do estado nas demandas regionais e ressaltou a importância na agilidade da aprovação de projetos junto a SEINFRA.

Ronan Fernandes, superintendente do aeroporto regional do Vale do Aço, explicou que o plano diretor foi aprovado em tempo recorde pela ANAC com previsão de crescimento e modernização para mudar o patamar e nível de prestação de serviço tanto em nível de conforto, quanto segurança.

“A proposta desse plano audacioso pretende trazer para o Vale do Aço um aeroporto à altura das demandas que a região tem. Fizemos a inclusão de criação de hangares, previsão de expansão das operações com novas companhias aéreas e também uma plataforma logística com terminal de cargas integrado para atender a indústria”, justificou.

Brant parabenizou a atuação da FIEMG e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Agenda de Convergência e reforçou a importância do poder público e privado buscarem juntos soluções que promovam o desenvolvimento.  “Estamos caminhando, muita coisa está mudando, a energia fundamental para o desenvolvimento vem do setor privado, o governo tem um papel indelegável”, concluiu.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email