FIEMG

FIEMG HOMENAGEIA DIRETOR DE OPERAÇÕES DA ARCELOR MITTAL

Medalha é entregue desde 1960 a lideranças que despontam pelo pioneirismo, arrojo e presença na vida das comunidades onde estão instalados seus negócios  

Fabiano Cristeli de Andrade, Diretor de Operações da ArcelorMittal Monlevade será agraciado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG, nessa quinta-feira, 26/05, em Belo Horizonte, com o Mérito Industrial.  

Devido à pandemia causada pela Covid-19, o evento teve uma pausa de dois anos. Desta maneira, a celebração de 2022 marca o retorno às celebrações presenciais e o reconhecimento da FIEMG aos empresários que se destacaram nos anos de 2020, 2021 e 2022 na defesa de um ambiente de negócios mais justo e promissor em Minas Gerais.

“Fabiano Cristeli, traçou uma trajetória vertiginosa de ascensão dentro da ArcelorMittal, graças ao seu espírito empreendedor e sua visão de vanguarda”, ressalta Wenilson Fernandes, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade (Sime).  

Segundo Wenilson, a honraria reafirma o compromisso não apenas de um executivo capacitado, mas que acredita na força do trabalho e que não tem medo de ousar. “Fico extremamente honrado por fazer reconhecido esse mérito que sem dúvida, estará muito bem representado com o nosso indicado que durante sua gestão à frente da usina de João Monlevade conseguiu angariar vários investimentos de relevante impacto na economia local e regional, destacando-se entre eles, o mais recente que é a duplicação da capacidade produtiva da usina”, pontuou.   

Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, reafirma a atuação de Cristeli. “Visionário, sempre presente e atuante nas iniciativas e projetos da FIEMG, Fabiano tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento não só da ArcelorMittal Monlevade, quanto da região. Nosso reconhecimento e gratidão”, definiu.   

Fabiano Cristeli é Diretor de Unidade de Negócios da ArcelorMittal Monlevade, reportando-se à Vice-Presidência de Aços Longos da ArcelorMittal Brasil. Iniciou sua carreira na própria ArcelorMittal há 18 anos. Começou na empresa como engenheiro de Processo de Alto-Forno. Em 2007 assumiu a Gerência de Área de Produção de Gusa e, em 2014, foi promovido a Gerente de Redução, respondendo pela Área de Sinterização, Alto-Forno e Matérias-Primas. Fabiano é Engenheiro Metalurgista e Mestre em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.  

É com orgulho que recebi o convite para ser homenageado com a comenda do Mérito Industrial. Passamos por um momento desafiador no mundo, e as empresas, juntamente com a FIEMG, desempenharam um papel fundamental, apoiando instituições e comunidades frente aos impactos sociais e econômicos da pandemia. Estamos retomando o caminho de crescimento e anunciamos recentemente dois grandes investimentos: o início da operação do nosso terceiro laminador e a retomada do nosso projeto de expansão, que ampliará a nossa capacidade de produção de aço em mais um milhão de toneladas por ano. Uma importante iniciativa que trará inúmeros benefícios para a sociedade e que demonstra mais uma vez a confiança da empresa no desenvolvimento do nosso país”, concluiu.

 Mérito Industrial  

Criado em 1957, pelo presidente Juscelino Kubitscheck, o Dia da Indústria foi uma homenagem a Roberto Simonsen, patrono da indústria brasileira. No mesmo ano, a CNI criou a Medalha do Mérito Industrial, para homenagear industriais de destaque na cena nacional. A FIEMG passou a celebrar a data três anos depois, em 1960.  

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022