Descartes_foto1 Elenize Dezgeniski

FESTIVAL DE CENAS CURTAS ABRE INSCRIÇÕES NO CASALABORATÓRIO

O Espaço Cultural Casa Laboratório lançou nessa semana, o edital para seleção de propostas cênicas para compor a programação da 9ª edição do “Festival de Cenas Curtas” destinado a artistas residentes no interior de Minas Gerais. As inscrições podem ser realizadas até 23 de março, através do link disponível no Instagram @casalaboratoriomg ou solicitado através do e-mail secretariacasalaboratorio@gmail.com.

O resultado das cenas selecionadas será publicado no dia 25 do mesmo mês. Cada artista selecionado, receberá um prêmio de quinhentos reais para a produção ou exibição da cena inscrita. É adotado como critério base para nortear as escolhas das cenas, o trabalho de pesquisa e a investigação linguística presente nas propostas. Através deste edital, o Espaço Cultural Casa Laboratório pretende fomentar o desenvolvimento de atividades teatrais, de temática livre e nos mais diversos formatos, incentivando a criação de cenas curtas que serão registradas em vídeo para apresentação virtual; além de contribuir para a manutenção de coletivos, artistas, grupos e companhias.

A iniciativa faz parte da programação online da instituição, que desde março de 2020, vem ofertando diariamente um cardápio cultural virtual para seu o público em diversas partes do país e no exterior. O projeto tem o patrocínio da Usiminas através da lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A seleção das propostas cênicas dos inscritos, será realizada pela equipe do Casa Laboratório, mediante lançamento de Edital específico. Voltado para artistas profissionais residentes no interior do Estado de Minas Gerais, o festival contempla os segmentos da dança, teatro e performance. A proposta é estimular a criatividade, reunir artistas e revelar novos talentos, através da produção de 03 cenas curtas com duração de 05 a 10 minutos, inscritas por artistas independentes ou grupos, proporcionando ao público, um acesso maior a diversidade de linguagens artísticas. As cenas curtas selecionadas, tem estreia prevista para 24 de abril deste ano e ficarão em temporada no canal do youtube do Espaço Cultural Casa Laboratório e disponíveis no instaram @casalaboratoriomg. As exibições são gratuitas.

 

Fundado em 2008, o Espaço Cultural Casa Laboratório é situado no Shopping Vale do Aço em Ipatinga. Composto por um teatro multiuso com capacidade para 300 pessoas, galeria de exposições, sala de aula/ensaios e biblioteca, o projeto mantém uma programação permanente de espetáculos e atividades dedicadas à produção, estudo e experimentação, apresentação, intercâmbio cultural, formação e criação artística.

Serviço:

Inf: secretariacasalaboratorio@gmail.com

Tel: 31 98662 – 3522

Rede: @casalaboratoriomg

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3