José Maria Facundes - Foto Emmanuel Franco (1)

FERIADOS: VAREJO ALIMENTÍCIO PODERÁ ABRIR

Todo o varejo alimentício tem autorização para abrir as portas nesta quarta-feira (21), no Vale do Aço, quando será feriado nacional em celebração ao Dia de Tiradentes. Em Ipatinga, o funcionamento de supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, hortifrútis, peixarias e demais lojas do setor, ocorre das 8h às 18h. Já em Timóteo e Coronel Fabriciano, o expediente acontece das 8h às 14h.

As mesmas empresas também estarão abertas no próximo dia 29, uma quinta-feira, feriado muncipal em comemoração às emancipações de Ipatinga e Timóteo. Em Ipatinga, o horário negociado para esse dia também foi das 8h às 18h, enquanto em Timóteo o setor estará de portas abertas novamente das 8h às 14h. Em Coronel Fabriciano não será feriado no dia 29 e o funcionamento segue normalmente.
A negociação que garantiu a abertura do varejo alimentício foi realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço com os sindicatos laborais das três principais cidades da região. Segundo a entidade, até dezembro, supermercados e o resto do setor ainda terão autorização para funcionar em mais cinco feriados: Corpus Christi (03/06), Independência do Brasil (07/09), Nossa Senhora da Aparecida (12/10), Finados e Proclamação da República (02 e 15/11, respectivamente).

Cuidados
“Desde que a Covid-19 chegou, o desafio para os empresários do varejo alimentício têm só aumentado. Medir temperatura de quem chega, controlar o número de clientes nas lojas e higienizar gôndolas e carrinhos são alguns dos muitos cuidados que se deve ter”, frisa o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.
O dirigente sindical ainda faz uma apelo a quem sai de casa para realizar compras: “Estamos no auge da pandemia e também precisamos que os consumidores continuem colaborando. Se puder, vá sozinho ao supermercado. Deixe os filhos e o marido ou a esposa em casa para que as lojas possam registrar um fluxo menor de pessoas. Famílias inteiras realizando compras não é o recomendável.”
Outras informações sobre as convenções coletivas de trabalho (CCT’s) que garantiram a abertura do varejo alimentício estão disponíveis em www.sindcomerciova.com.br.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3